Embaixador do Unicef na Holanda joga futebol com Sócrates em João Pessoa - WSCOM

menu

Paraíba

26/10/2005


Embaixador do Unicef na Holanda

Uma missão holandesa da Unicef chega na sexta-feira 28 em João Pessoa. O embaixador do Fundo das Nações Unidas para a Infância e a Adolescência na Holanda Sipke Jan e o ex-jogador da seleção brasileira, Sócrates, irão jogar futebol com adolescentes da ONG Casa do Pequeno Davi, no bairro do Roger, em João Pessoa.

No primeiro semestre de 2005, Jan comandou uma campanha do UNICEF para arrecadar recursos na Holanda para dois projetos sociais no Brasil, entre eles o Centro São Bartolomeu, de Maceió (AL), e a Casa do Pequeno Davi.

Na visita à Paraíba, o apresentador, que comanda um popular programa infantil exibido pela tv holandesa AVRO, cujo conceito é divertir as crianças e promover seus direitos, irá gravar imagens e entrevistas para um documentário.

Veja programação da missão:
28/outubro – 10h – Chegada dos integrantes da missão holandesa à Casa do Pequeno Davi, na rua João Ramalho, 195, bairro do Roger. Ao chegar, Jan e a equipe da TV Avro irão entrevistar o adolescente Markson. O tema da conversa será trabalho infantil.

28/outubro – 11h – Chegada do ex-jogador Sócrates (seleção brasileira nas Copas de 1982 e 1986) e do coordenador do escritório do UNICEF em Recife, Fábio Atanásio Morais.

28/outubro – 15h – Partida de futebol no campo da ONG

29/outubro (sábado pela manhã) – Gravação de CD com Markson e outras cinco crianças.

29/outubro (sábado à tarde) – Sipke visitará os locais onde o adolescente Markson trabalhava (gravação para o documentário)