Emanuel e Ricardo são campeões em Salvador - WSCOM

menu

Mais Esporte

23/10/2005


Emanuel e Ricardo são campeões

Na final caseira da etapa brasileira do Circuito Mundial de vôlei de praia, Ricardo e Emanuel derrotaram, neste domingo, Márcio e Fábio Luiz por 2 sets a 1, parciais de 19/21, 21/16 e 15/13. Com a vitória, os atuais campeões olímpicos vão abrir vantagem na liderança do ranking mundial.

O equilíbrio foi a tônica já no primeiro set. Apesar de errarem bastante, os campeões olímpicos mostravam categoria e contavam com o apoio da torcida, simpática ao baiano Ricardo. Nenhuma das duas duplas abriu mais que dois pontos de vantagem e o placar estava empatado em 19/19 quando Fábio Luiz, com dois pontos de bloqueio consecutivos, decidiu a parcial.

O revés acordou Emanuel e Ricardo, que dominaram o começo do segundo set. Logo abriram 7/3, obrigando Márcio e Fábio Luiz a pedirem tempo. Não adiantou. A dupla continuou errando muito no ataque e Emanuel e Ricardo se aproveitaram, defendeo bem, contra-atacando com categoria e ampliando para 11/4. O momento de maior dificuldade foi no fim, quando os campeões olímpicos desperdiçaram três set points e só foram fechar em 21/16.

No tie break, o forte calor de Salvador pareceu custar mais caro para Márcio e Fábio Luiz. A dupla se esforçou, mas não resistiu e acabou superada num ataque forte de Ricardo.

Notícias relacionadas