Emanuel e Ricardo estreiam no último Grand Slam da temporada internacional na Áu - WSCOM

menu

Mais Esporte

29/07/2009


Emanuel e Ricardo estreiam no



Emanuel e Ricardo focam num bom resultado em Klagenfurt

Klagenfurt é um lugar que traz muitas boas lembranças a Emanuel e Ricardo. E essas lembranças significam bons resultados. Nos últimos cinco anos, foram cinco pódios: dois títulos (2007 e 2004), dois vice-campeonatos (2006 e 2005) e um terceiro lugar (2008). A ‘Dupla de Ouro’, medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas-2004 e medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008, entra na arena montada em Klagenfurt na manhã desta quinta-feira, dia 30, estreando no torneio da Áustria, último Grand Slam da temporada internacional.

Em terceiro lugar no ranking mundial com 3.620 pontos (atrás dos alemães Brink e Reckermann, líderes, e dos brasileiros Alison e Harley), Emanuel e Ricardo focam num bom resultado em Klagenfurt para fazer cair a diferença que os separam dos primeiros colocados. E se o retrospecto da parceria é favorável, o retrospecto individual é ainda melhor: o paranaense Emanuel tem seis títulos em nove participações no pódio, enquanto que o baiano Ricardo acumula três triunfos também em nove aparições entre os três primeiros colocados.

“Gostamos de jogar em Klagenfurt e de desafios, somos motivos a desafios. Vai ser um Grand Slam de muito equilíbrio e vamos buscar um bom resultado”, afirmou o baiano Ricardo, hexacampeão do Circuito Mundial.

“Esse é o último Grand Slam do ano, o quarto consecutivo e queremos jogar bem, aproximar dos alemães para seguir na luta pelo título desta temporada. Nossa motivação são esses 900 pontos que temos de diferença para eles”,  lembra Emanuel, eneacampeão do Circuito Mundial.

Notícias relacionadas