Em visita de cortesia a Odon, Vital Filho promete apoio ao Exame de Ordem no Sen - WSCOM

menu

Paraíba

01/04/2011


Vital promete apoio ao Exame de Ordem

Foto: autor desconhecido.

O senador Vital Filho (PMDB) fez, nesta sexta-feira (01), uma visita de cortesia ao presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba (OAB-PB), Odon Bezerra. Vitalzinho, que integra a Frente Parlamentar dos Advogados no Senado Federal, destacou que o objetivo de sua visita foi colocar o seu mandato a serviço dos advogados.

O senador destacou que deu total apoio à decisão da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado, que no início de março votou por unanimidade, pela manutenção do Exame de Ordem como imprescindível à inscrição na entidade para o exercício da Advocacia.

“Fui favorável ao Exame de Ordem na CCJ, pois entendo que ele é uma decisão acertada da OAB e imprescindível, providencial para o bom exercício da advocacia”, afirmou.

O senador também elogiou a postura da OAB-PB de reativar o Fórum Permanente dos Conselhos Regionais de Profissões Regulamentadas da Paraíba, o chamado ‘Conselhão’. “Leve ao Conselhão a disponibilidade do meu mandato e se possível quero participar da próxima reunião do Fórum, é só me convidar que estarei presente”, ressaltou.

Vitalzinho ainda se comprometeu com Odon em trabalhar no Senado na defesa da reforma do Código de Defesa do Consumidor.

Já o presidente Odon agradeceu ao senador pela visita, sobretudo, pelo apoio ao Exame da Ordem, que segundo ele, “representa a defesa dos direitos da população em geral, que terá a segurança de contar com bons profissionais no mercado de trabalho”.

Notícias relacionadas