Em visita à WSCOM, Presidente da Embratur vê crescimento no turismo paraibano - WSCOM

menu

Economia & Negócios

18/08/2005


Em visita à WSCOM, Presidente

O presidente da Embratur, Eduardo Sanovicz, disse nesta quarta-feira pela manhã, em visita à sede central da WSCOM, no Centro Histórico de João Pessoa, que vê crescimento gradativo do turismo paraibano. “Estamos atestando que a Paraíba começou a despertar o interesse dos turistas de outros estados e países”, afirmou ele, em companhia da presidente da PBTur, Cléa Cordeiro, e do secretário de turismo da capital, Romeu Lemos.

O presidente da Embratur reforçou que aposta em João Pessoa como ‘novidade’ dentro do mercado turístico nacional. Aposta desde que o trade local faça direito o dever de casa. Ou seja: cuide dos produtos, serviços e equipamentos e, principalmente, desencadeie ações de promoção comercial.

‘A Capital tem pouca tradição de promoção turística’, criticou Sanovicz, que abre à noite o 3º Congresso Paraibano de Turismo e a 1ª Ruraltur – Feira Regional de Turismo no Espaço Rural.

O presidente da Embratur foi recebido pelo diretor dos veiculso WSCOM, jornalista Walter Santos.O presidente da Embratur disse ainda que vem observando um processo consistente de inserção de João Pessoa como destino turístico. ‘Existe o processo, que vai atingir seu ponto de maturidade’, confirmou.

Ele frisou que o otimismo em relação a Capital não esbarra na performance local em relação aos vizinhos. De acordo com as estatísticas, o fluxo começa por Salvador (BA), segue para Recife (PE), salta João Pessoa e se distribui entre Fortaleza (CE), Natal (RN) e Maceió (AL). ‘

Não importa quem é primeiro, segundo ou terceiro’, defendeu. ‘A meta é rentabilizar o que temos’. Para o presidente, o ranking que João Pessoa deve mirar é o de ocupação. ‘A pergunta é: quantos leitos eu tenho e qual a média de ocupação?’, orienta Sanovicz, que garante: a ocupação tem crescido nos últimos três anos. ‘Sei que em 2003 foi melhor que em 2002 e 2004 foi melhor que no ano anterior’.

Notícias relacionadas