Em Salamanca, Azêvedo ministra palestra para empresários espanhóis e destaca potencialidades da Paraíba - WSCOM

menu

Política

28/11/2018


Em Salamanca, Azêvedo ministra palestra para empresários espanhóis e destaca potencialidades da Paraíba

Governador eleito ministrou palestra sobre as potencialidades da Paraíba na Câmara de Comércio

Na imagem, governador eleito João Azevêdo

O governador eleito da Paraíba, João Azevêdo (PSB), ministrou nessa terça-feira (27) uma palestra sobre as potencialidades da Paraíba na Câmara de Comércio de Salamanca, na Espanha, para empresários espanhóis de vários segmentos.

Acompanhado do governador Ricardo Coutinho (PSB), João fez uma explanação sobre a infraestrutura logística, a localização geográfica privilegiada e os avanços obtidos pelo Estado nos últimos oito anos.

“Dotamos a Paraíba nestes últimos anos dos mais variados investimentos, incluindo estradas, abastecimento de água, fontes de energia e tecnologia, equipamentos turísticos, além de legislação, capazes de transformar a Paraíba em um dos mais atrativos estados brasileiros para investimento na atualidade”, ressaltou.

João também destacou o crescimento do PIB do Estado, o maior do Nordeste, bem como os índices de desenvolvimento econômico alcançados recentemente. Ele falou ainda do programa Caminhos da Paraíba, responsável pela implantação de 2.700 quilômetros de novas estradas, e apresentou o projeto do Pólo Turístico do Cabo Branco e o Centro de Convenções de João Pessoa, que tem capacidade para reunir simultaneamente 20 mil pessoas durante um evento.

João aproveitou para apresentar algumas das obras trocadas pelo Governo do Estado que visam assegurar segurança hídrica, e citou a Transparaíba, adutora que levará água para o Curimataú, e o Canal Acauã-Araçagi, no Brejo paraibano. “A Paraíba será em quatro anos o estado do Nordeste com melhor distribuição de água”, garantiu durante a palestra.

Os empresários elogiaram a presença de João e Ricardo, e sinalizaram a possibilidade de visitar a Paraíba para discutir a viabilidade de projetos.
O presidente da Câmara de Comércio de Salamanca, Benjamín Crespo, destacou a participação dos governadores no evento. “Sinto-me satisfeito por este tipo de reuniões gerar relacionamentos frutíferos. Vamos continuar nessa linha de ação: promover o comércio exterior é uma das minhas prioridades “, acrescentou Crespo.

Convênio

Durante agenda institucional na Espanha, João Azevêdo também visitou, ao lado do governador Ricardo Coutinho, o prefeito da cidade de Salamanca, Alfonso Fernandez Mañueco, e conheceu a Biblioteca Geral Histórica da Universidade de Salamanca, q quarta mais antiga da Europa. Ele também participou da assinatura de convênio com a instituição para parcerias entre o Governo da Paraíba e a universidade espanhola para a ampliação dos programas Gira Mundo e Prima (Projeto de Inclusão Através da Música e da Arte).

Também integraram a comitiva dos governadores, os secretários de Estado da Comunicação, Luís Tôrres, e das Finanças, Amanda Rodrigues, além das professoras da Universidade Federal da Paraíba, Marinalva Conserva e Antônia Picornell; e de coordenadores do programa Gira Mundo, a exemplo de Túlio Serrando, da Secretaria Estadual da Educação; e do consultor Sinoel Batista.