Em ritmo de campanha, Lula diz que ficou satisfeito com encontro com Quércia - WSCOM

menu

Brasil & Mundo

01/06/2006


Em ritmo de campanha, Lula

Em ritmo de campanha eleitoral, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva praticamente confirmou sua candidatura à reeleição em viagem hoje a Manaus (AM). Ele disse que ficou satisfeito com a conversa mantida ontem com o ex-governador Orestes Quércia em que se discutiu uma possível aliança entre o PT e o PMDB.

“Eu fiquei satisfeito com a conversa, uma conversa boa, eu conheço o Quércia desde 1974, e eu disse textualmente para ele que o PT trabalha fortemente com a idéia de que haja uma aliança formal entre PT e PMDB.”

Ele admitiu, entretanto, que essa aliança pode ser difícil de se viabilizar por conta dos diferentes interesses regionais do PMDB. “Se vai ser possível não sei, porque tem problemas nos Estados. Mas se nós permitirmos que o interesse regional atrapalhe um projeto nacional, uma aliança que pode consolidar forças políticas não apenas para disputar as eleições, mas para depois governar este país, será muito ruim.”

Em relação à possível manutenção da dobradinha entre Lula e José Alencar na chapa petista à reeleição, o presidente afirmou que o nome do vice está em todas as discussões. “O José Alencar é um companheiro que cabe em qualquer lugar, desde o meu coração até a vice, até qualquer outro cargo.”

Notícias relacionadas