Em reinauguração do Hotel Globo, Cássio assegura instalação de Museu de João Pes - WSCOM

menu

Paraíba

30/06/2006


Em reinauguração do Hotel Globo,

O governador Cássio Cunha Lima reinaugurou nesta sexta-feira, com breve discurso, o Hotel Globo, última obra a ser entregue por ele até outubro, de acordo com normas da Legislação Eleitoral. Na ocasião, ele ainda anunciou a instalação do Museu de João Pessoa e a garimpagem de recursos do Prodetur II para garantir investimentos turísticos e, sobretudo, o resgate cultural da Cidade Velha. Um investimento da ordem de R$ 110 mil revitalizou a obra.

“Estamos devolvendo a Paraíba e ao Brasil esse prédio que tem uma arquitetura com traços de Art Nuveau, Neo-clássicos e os utensílios com a presença de Art Dècor”, destaca.

Assinamos convênio com o Ministério do Turismo que passou parcela do recurso e a PBTur elaborou o projeto num prazo de cerca de seis meses.

Durante o evento, o governador antecipou que fará a instalação do Museu de João Pessoa, ao lado da Casa do Artista Popular, na Praça da Independência, além de viabilizar a aprovação de recursos do Prodetur II para que seja injetado na Cidade Velha, contribuindo, segundo ele, para o resgate cultural do Estado.

“Estamos ultimando as providências para a instalação do Museu de João Pessoa e na reta final para a aprovação do Prodetur”, assegura.

A reforma que consiste na última obra a ser entregue até o final das eleições, em outubro, resgatou o mobiliário e os utensílios usados na época em que o hotel estava em funcionamento, bem como contemplou a criação de um memorial inserido dentro do Hotel e o Centro de Informações Turísticas, que, em sua opinião, reforça a política do turismo.

O Hotel Globo foi instalado na Praça de São Pedro em 1929.

Notícias relacionadas