Em recuperação, Salah aparece na lista final do Egito para a Copa do Mundo - WSCOM

menu

Futebol

04/06/2018


Em recuperação, Salah aparece na lista final do Egito para a Copa do Mundo

Atacante do Liverpool garante a camisa 10 no elenco de 23 jogadores que defenderá país africano na Rússia. Com lesão no ombro, astro deve ser desfalque na estreia

KIEV, UKRAINE - MAY 26: Sadio Mane consoles team mate Mohamed Salah of Liverpool as he leaves the pitch injured during the UEFA Champions League Final between Real Madrid and Liverpool at NSC Olimpiyskiy Stadium on May 26, 2018 in Kiev, Ukraine. (Photo by Shaun Botterill/Getty Images)

Grande sensação do futebol mundial na temporada 2017/18, Mohamed Salah estará com o Egito na Copa do Mundo. Depois de se lesionar na final da Liga dos Campeões e ter sua participação no Mundial colocada em dúvida, o atacante do Liverpool garantiu presença de forma oficial no torneio ao ter seu nome incluído na lista final de 23 nomes da seleção africana, divulgada nesta segunda-feira.

Salah garantiu a camisa 10 da equipe comandada pelo técnico Héctor Cúper, que precisou cortar seis nomes da pré-relação com 29 jogadores divulgada no mês passado. Ficaram de fora o goleiro Mohamed Awaad (Ismaily), os defensores Karim Hafiz (Lens-FRA) e Amro Tarek (Orlando City – EUA), os meio-campistas Mahmoud Abdel-Aziz (Zamalek), Ahmed Koka (Braga), e o atacante Ahmed Gomaa (Masry).

Com vaga garantida no time egípcio, Salah agora corre contra o tempo para estar apto a entrar em campo, depois de sofrer uma lesão no ombro esquerdo ainda no primeiro tempo da final da Liga dos Campeões, há pouco mais de uma semana. O atacante viajou para a Espanha para realizar tratamento no local machucado e deve ficar de três a quatro semanas sem entrar em campo. Ele deve se apresentar à seleção apenas na próxima semana.

Embora o fisioterapeuta do Liverpool, que ajudará Salah na recuperação, tenha apontado que haverá a tentativa de reduzir os prazos, a expectativa é que o camisa 10 não possa estar disponível para estreia dos Faraós na Copa do Mundo, diante do Uruguai, no dia 15 de junho, às 9h (de Brasília), em Ecaterimburgo.

Confira a lista final do Egito para a Copa do Mundo:

Goleiros: Essam El-Hadary (Taawoun-ARA), Mohamed El-Shennawi e Sherif Ekramy (Al Ahly);

Defensores: Ahmed Fathi, Saad Samir e Ayman Ashraf (Al Ahly), Ahmed Elmohamady (Aston Villa), Omar Gaber (Los Angeles FC), Mohamed Abdel-Shafi (Al Fateh-ARA), Ahmed Hegazi (West Bromwich), Ali Gabr (West Bromwich) e Mahmoud Hamdy (Zamalek);

Meio-campistas: Shikabala (Al Raed-ARA), Abdallah El-Said (KuPS-FIN), Mohamed Elneny (Arsenal-ING), Tarek Hamed (Zamalek), Mahmoud Kahraba (Ittihad Jeddah-ARA), Mahmoud Hassan (Kasimpasa-TUR), Ramadan Sobhi (Stoke City-ING), Sam Morsy (Wigan-ING) e Amr Warda (Atromitos-GRE);

Atacantes: Marwan Mohsen (Al Ahly), Mohamed Salah (Liverpool).

SporTV

Notícias relacionadas