Em protesto, MST interdita BRs 101 e 230 na Paraíba - WSCOM

menu

Paraíba

29/08/2018


Em protesto, MST interdita BRs 101 e 230 na Paraíba

Foto: autor desconhecido.

Manifestantes do Movimento Sem Terra (MST) interditam desde as primeiras horas da manhã trechos das rodovias federais BRs 101 e 230 nas proximidades de Pedras de Fogo-PB.

Na BR-101 a interdição acontece em Alhandra, na Grande João Pessoa.  De acordo com Polícia Rodoviária Federal (PRF), a interdição total ocorreu por volta das 6h54, quando a via foi tomada por cerca de 20 manifestantes. Às 09:58, a PRF atualizou o número de manifestantes. Aumentou para cerca de 80 pessoas.

Já na BR-230 a interdição acontece no trecho que dá acesso à cidade de Pedras de Fogo, em Cruz do Espírito Santo, na Zona da Mata paraibana. A PRF estima cerca de 100 militantes do movimento no local.

Em nota oficial, o movimento explicou que o protesto acontece, pois as 600 famílias da ocupação Arcanjo Berlaminio e outros integrantes do MST depois de receberem um mandado de reintegração de posse.

Confira a nota:

O trancamento exige do poder público, em especial ao INCRA , a secretaria de Direitos Humanos e a Policia Militar do estado uma audiência sobre o caso.

A ocupação Arcanjo Berlaminio, em Pedras de Fogo-PB, completou 1 ano em julho e já se tornou uma área produtiva da luta pela reforma agrária.

O MST denuncia a falta de responsabilidade do Estado com as famílias que já residem no local e transformaram a Fazenda improdutiva em 1500 hectares de plantio das mais diversas culturas.

O Incra, foi solicitado para fazer a vistoria diversas vezes, mais uma vez parece consentir com as estrategias violentas do poder privado.

Os bloqueios são em Alhandra, na BR 101, km 109 e Cruz do Espírito Santo, na BR 230, km 53.

Equipes da PRF já estão em deslocamento.