Empossado, João revela primeiras ações e reunião com secretariado para definir metas - WSCOM

menu

Política

01/01/2019


Empossado, João revela primeiras ações e reunião com secretariado para definir metas

Na imagem, o governador da Paraíba João Azevêdo

Empossado nesta terça-feira (1º), o governador João Azevedo (PSB), revelou durante a solenidade no Teatro Pedra do Reino quais serão suas primeiras ações de gestão. Além de reunião com o secretariado, Azevedo afirmou que implementará as primeiras ações através de medidas provisórias.

“A partir de amanhã estaremos dando posse aos secretários, o novo time que vai conduzir essa missão desses próximos quatro anos, e já no dia seguinte uma grande reunião com as metas para as secretarias. Algumas medidas serão tomadas para a reestruturação do próprio Estado e estabelecimento de metas para cada secretaria… estaremos assinando decreto que estabelece o novo patamar de energia elétrica, para que o consumidor de baixa renda que consuma até 90 kw/h possa ter isenção do ICMS, reduzindo a 0, e outras medidas a serem anunciadas”, revelou.

João também afirmou que espera ter uma relação republicana com o Governo Federal. Ele ressaltou que, apesar de posições políticas contrárias, a Paraíba tem direito de receber atenção do presidente Jair Bolsonaro.

“Espero que a Paraíba tenha o tratamento republicano que merece e precisa ter. Relação politica é uma, mas a institucional é outra, e eu espero que, efetivamente, o estado possa ter direito a receber os recursos e empréstimos a que tem direito”, afirmou.

O governador também apontou que a partir do dia 10 terá reuniões com os deputados estaduais eleitos para discutir, dentre outros temas, a eleição da mesa da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

Por Redação / Portal WSCOM