Em Patos, João diz que abertura do Hospital do Bem mostra o cuidado da gestão do PSB com o povo sertanejo - WSCOM

menu

Política

31/08/2018


Em Patos, João diz que abertura do Hospital do Bem mostra o cuidado da gestão do PSB com o povo sertanejo

Foto: autor desconhecido.

O candidato do PSB ao Governo do Estado, João Azevêdo, aproveitou o debate promovido pela TV Sol, em Patos, para destacar a importância da abertura do Hospital do Bem, que vai acontecer na próxima segunda-feira (3). Construída pela gestão do governador Ricardo Coutinho (PSB), a unidade será voltada ao tratamento oncológico e vai atender pacientes de todo o Sertão paraibano.

“É muito bom que o irmão sertanejo não precise mais se deslocar 300, 400 km para fazer uma quimioterapia em João Pessoa e voltar no mesmo dia com um enorme desconforto. Isso é muito mais que um hospital, é a transformação de vidas”, disse o candidato socialista.

Para João, o hospital de oncologia de Patos representa o cuidado e o respeito que a gestão PSB tem para com o povo sertanejo, principalmente por ofertar tratamento avançado do câncer na própria região – já a partir da semana que vem.

Saiba mais

O Hospital do Bem será o primeiro Centro Especializado de Câncer do interior do Nordeste e atenderá mais de 900 mil pessoas de 80 municípios. O valor investido na obra foi de R$ 4,7 milhões e o custo de manutenção de R$ 65 milhões por ano.

Na unidade, serão tratados os tipos de câncer mais incidentes da população: mama, colo do útero, próstata, cabeça e pescoço. A expectativa de atendimento é de 8 mil procedimentos por ano, incluindo atendimento laboratorial, quimioterapia e cirurgias.

Mais hospitais

Outros avanços na Saúde da Paraíba também foram pontuados por João durante o debate, a exemplo da abertura e ampliação de 14 novos hospitais, como o de Mamanguape; o Metropolitano Dom José Maria Pires, entre Bayeux e Santa Rita; e a conclusão e funcionamento do Trauma de Campina Grande.

Ensino profissionalizante

Ainda no debate da TV Sol, João Azevêdo ressaltou os investimentos feitos pelo atual governo na Educação, e citou as 47 escolas técnicas cidadãs implantadas em todo o Estado, o que permitiu um salto de 1,2 mil vagas em 2010, para 24 mil neste ano.

Notícias relacionadas