Em Nota, Usina Cultural Energisa diz que manterá exposição 'SUI GENERIS' em cartaz - WSCOM

menu

Artes

06/05/2018


Em Nota, Usina Cultural Energisa diz que manterá exposição ‘SUI GENERIS’ em cartaz

Algumas adequações foram feitas, como a retirada de três desenhos e a sinalização de faixa etária indicativa para maiores de 12 anos

Foto: autor desconhecido.

A polêmica exposição Sui Generis continuará disponível para o público na Usina Cultural Energisa, é o informa uma nota emitida nesse sábado (05). Ainda segundo a nota, algumas adequações foram feitas, como a retirada de três desenhos e a sinalização de faixa etária indicativa para maiores de 12 anos.

NOTA

Sobre a exposição ‘Sui Generis’, aberta nesta quinta-feira, 3, na Galeria Alexandre Filho, a Energisa esclarece que solicitou à curadoria da Usina Cultural ajustes na montagem da mostra de forma a adequá-la ao Guia Prático de Classificação Indicativa do Ministério da Justiça, recomendando o acesso apenas aos maiores de 12 anos. Para cumprir a recomendação, a curadoria inseriu a sinalização classificativa de faixa etária na entrada da exposição, treinou os monitores para orientar os visitantes e também realizou a readequação dos trabalhos expostos, com a retirada de três desenhos, com o objetivo de harmonizar o conjunto ao espaço da galeria.

Cabe ressaltar que a Usina Cultural Energisa é um espaço dedicado exclusivamente à divulgação da arte produzida na Paraíba, com programação constante de shows, exposições, workshops, feiras culturais e gastronômicas, cursos, festivais, dentre outras atividades. Entre 2014 e 2017, os eventos sediados no espaço geraram mais de R$ 800 mil aos produtores e artistas do estado.

Em 2018, a Usina Cultural Energisa completa 15 anos de atuação, sendo vista como um dos principais polos de promoção da arte e da cultura na Paraíba.

A Galeria Alexandre Filho recebe neste mês de maio, a exposição SUI GENERIS. A coletiva trará trabalhos dos artístas: Chevito, Kai e Rana Sui. À visitação é gratuita, e ficará aberta ao público entres os dias 03 e 31 de maio.

DATA:
03/05/2018 – 31/05/2018

HORÁRIO:
08h às 11:30 e das 14h às 17h

LOCAL:
Galeria Alexandre Filho

INGRESSO:
Entrada Franca

Com informações do Polêmica Paraíba

Notícias relacionadas