Em nota, PMJP diz que está aberta ao diálogo com famílias despejadas do condomínio Vista do Verde - WSCOM

menu

Paraíba

26/09/2018


Em nota, PMJP diz que está aberta ao diálogo com famílias despejadas do condomínio Vista do Verde

Foto: autor desconhecido.

Em nota, divulgada nesta quarta-feira (26) a Prefeitura de João Pessoa disse que esta aberta ao diálogo com as  famílias foram despejadas do condomínio Vista do Verde (do programa Minha Casa, Minha Vida), após uma reintegração de posse amparada por agentes da Polícia Federal (PF).

Pela manhã, representantes das cerca de 60 famílias que estão alojadas em uma praça no bairro das Indústrias, em João Pessoa, compareceram à sede da prefeitura da cidade, em Água Fria, para protestar por moradia.

NOTA:

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através das Secretarias Municipais de Habitação (Semhab) e Desenvolvimento Social (Sedes), reitera que está aberta ao diálogo com as famílias da ocupação do residencial Vista Verde, que estiveram reunidas no Centro Administrativo na manhã desta quarta-feira (26), reivindicando moradia.

As Secretarias informam que o que foi acordado em reunião no mês de julho, com a comissão representando as famílias alojadas na Praça da Juventude, continua válido.

Durante a reunião ficou acertado que serão mantidas as visitas de profissionais da Secretaria de Saúde à praça, para auxiliar enfermos, crianças e idosos, bem como a quem precisar de atendimento.

Os moradores do Vista Verde devem comparecer à Semhab para efetuar as inscrições no programa habitacional da Prefeitura, para que o processo seja efetuado dentro da legalidade, obedecendo todos os critérios previstos em Lei estipulada pela Portaria Nº 412, de 6 de agosto de 2015, do Ministério das Cidades.

A Sedes ressalta que tem dialogado com a comissão que representa as famílias da ocupação do residencial Vista Verde e que aquelas que solicitarem auxílio-moradia precisam estar classificadas dentro dos critérios sócio-econômicos estabelecidos em Lei para o recebimento.

Notícias relacionadas