Em Natal, Botafogo-PB perde para o ABC-RN, mas permanece no G4 da Série C - WSCOM

menu

Futebol

06/05/2018


Em Natal, Botafogo-PB perde para o ABC-RN, mas permanece no G4 da Série C

Jogando mal, o Botafogo-PB só se arriscou no ataque aos 38 minutos, em cobrança de falta de Marcos Aurélio

Foto: autor desconhecido.

Pela quarta rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, ABC-RN e Botafogo-PB se enfrentaram no estádio Frasqueirão, em Natal, na tarde deste domingo (06). Os donos da casa desperdiçaram várias oportunidades, mas contra um adversário que só criou perigo em bolas paradas cobradas por Marcos Aurélio, o oportunismo de Leandrão garantiu a vitória por 1 a 0 para o alvinegro potiguar.

O ABC assustou pela primeira vez aos 11 minutos. Higor Leite cruzou da direita e Marcos Júnior apareceu na pequena área e deu de peixinho, mas a bola foi por cima da meta de Saulo.

Em grande jogada de Luan pela esquerda, quase o Elefante abre o placar. Aos 20 minutos, o camisa 11 passou como quis por Gedeilson, invadiu a área e tocou no canto esquerdo do goleiro botafoguense, que fez uma grande defesa para salvar o Belo.

Quatro minutos mais tarde não teve jeito. Muito confiante, Lula roubou a bola de Higor Leite e tentou sair jogando, mas cochilou e Marcos Júnior roubou a bola e cruzou da direita para Leandrão, que na pequena área, de carrinho, empurrou a bola para o fundo do gol. Foi o primeiro tento sofrido pela defesa do Belo na competição.

Jogando mal, o Botafogo-PB só se arriscou no ataque aos 38 minutos, em cobrança de falta de Marcos Aurélio, que passou por cima do travessão, sem dar trabalho ao goleiro Rodrigo.

Aos 42, um milagre de Saulo evitou o segundo gol potiguar. Leandrão tocou para Igor Fernandes, que invadiu a área e bateu firme de pé esquerdo, mas o arqueiro botafoguense, no reflexo, tocou com a mão esquerda na bola e salvou o Belo.

Segundo tempo

Na volta para a segunda etapa, o Botafogo-PB veio modificado. Com o ataque praticamente nulo na primeira metade do jogo, Leston Júnior mexeu na frente, sacando Mazinho e Nando e colocando em campo Mário Sérgio e Alex Gonçalves.

Apesar de ter mais peças na frente no segundo tempo, o Belo sofria com a defesa. Luan, infernizando o lado direito da defesa botafoguense, cortou para o meio e chutou colocado no canto esquerdo do gol, mas a bola foi para fora, passando muito perto da trave.

Trocando de lado, dessa vez o ataque abcdista começou na esquerda. Aos 20, Marcos Júnior saiu da lateral, foi puxando para o meio sem ser incomodado e bateu de pé esquerdo da entrada da área. A bola foi pela linha de fundo, assustando a defesa do Belo.

Melhor jogador do Botafogo-PB em campo, Saulo mais uma vez salvou seus companheiros. Em contra-ataque, Fessin encontrou Luan pela esquerda, livre. Aos 27, Ele avançou em velocidade, invadiu a área e, de frente com o arqueiro, tentou deslocar de pé direito, mas o camisa 1 fechou o ângulo e fez a defesa.

Três minutos depois, em bola parada, Marcos Aurélio bateu da meia direita com muito veneno, e Rodrigo pela primeira vez fez uma grande defesa, se esticando todo para buscar a bola que ia no seu canto esquerdo.

Em mais uma cobrança de falta, Marcos Aurélio aos 36, assustou de novo. Ele cobrou falta da entrada da área, e a bola explodiu na trave esquerda do goleiro do time potiguar.

Já nos acréscimos, o árbitro Jonathan Benkestein marcou pênalti após a bola bater no braço de Walber. Na cobrança, aos 48, Fessin mandou no canto direito de Saulo, que foi para o outro lado, e fechou o placar do jogo.

A primeira derrota no Grupo A da Série C deixa o Botafogo-PB na terceira colocação da tabela, com 7 pontos. No próximo domingo (13), o Belo volta a campo para enfrentar o Remo, no Almeidão. Já o ABC-RN chega aos mesmos 7 pontos, e fica na quarta posição. O próximo compromisso do clube potiguar é diante do Confiança-SE, fora de casa.

Ficha técnica

ABC-RN 2 x 0 Botafogo-PB

Campeonato Brasileiro da Série C (Grupo A – 4ª rodada)
Estádio: Frasqueirão (Natal)

Arbitragem: Jonathan Benkestein; Michael Stanislau e André da Silva Bittencourt. Trio do Rio Grande do Sul

Cartões amarelos: Arez, Danrlei (ABC); Lula, Walber (BFC)
Gols: Leandrão, Fessi (ABC)

ABC-RN: Rodrigo, Arez (Vitinho), Tonhão, Danrlei, Igor Fernandes; Anderson Pedra, Guedes, Higor Leite (Fessin); Marcos Júnior, Luan (Erivelton) e Leandrão. Técnico: Ranielle Ribeiro.

Botafogo-PB: Saulo, Gedeilson, Walber, Lula, Carlos Renato; Rafael Jataí (Allan Dias), Rogério, Mazinho (Mário Sérgio), Marcos Aurélio; Dico e Nando (Alex Gonçalves). Técnico: Leston Júnior.

Voz da Torcida