Em jogo decisivo, Botafogo-PB encara Tombense pela Copa do Brasil; Nando quer artilharia - WSCOM

menu

Futebol

27/02/2019


Em jogo decisivo, Botafogo-PB encara Tombense pela Copa do Brasil; Nando quer artilharia

Artilheiro do Belo, Nando quer consolidar a sua boa fase em jogo classificatório amanhã, às 19h15, em Minas Gerais.

Imagem meramente ilustrativa/Foto: Paulo Cavalcanti/Botafogo-PB

Se quiser a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil nos 90 minutos, o Botafogo-PB vai precisar balançar mais as redes do que seu adversário, o Tombense, mandante da partida desta quinta-feira (28), às 19h15, em Minas Gerais.

E, se é de gols que vive um artilheiro, passa pela pontaria afiada de Nando a esperança de consumar essa máxima do futebol.

No primeiro duelo do torneio nacional, quando o Belo venceu o Operário-MS por 4 a 1, o atacante marcou duas vezes e ainda serviu para que Marcos Aurélio também balançasse as redes. Para mais essa decisão, a meta é novamente provar que não foi vã a insistência do treinador Evaristo Piza pela sua permanência no clube.

Mais colaborativo do que no ano passado, Nando tem tido uma desenvoltura mais operante dentro das quatro linhas. E não se resume só aos seus arremates letais deste início de temporada. O camisa 9 já serviu os seus companheiros duas vezes neste ano, algo que, em 2018, por exemplo, não aconteceu em nenhuma oportunidade nas 39 partidas em que atuou.

Notoriamente desfrutando da sua boa fase, tem tido papel fundamental no tabuleiro técnico de Evaristo Piza. Com o rendimento do time em alta nestes primeiros 12 jogos, Nando já marcou seis vezes em 2019 e é o artilheiro do Belo no ano. Este número representa quase a metade dos 15 marcados na última temporada também pelo Alvinegro.

“Muito importante estar ali fazendo gols, ajudando o Botafogo-PB a vencer com meus companheiros. Estou confiante, me sentindo muito bem dentro de campo e espero seguir assim, fazendo o meu melhor, evoluindo a cada dia, para junto com meus companheiros buscarmos nossos objetivos”, disse.

Antes da vitória por 3 a 0 contra o Esporte de Patos, no último sábado, pelo Campeonato Paraibano, o Botafogo-PB vinha da perda de invencibilidade da temporada para a Perilima, na derrota por 1 a 0, também pelo estadual. Contra o Pato, os titulares voltaram a campo, mais descansados, e reencaminharam o clube à vitória. Diante do Tombense, Nando vê maturidade e confiança no Botafogo-PB em busca da vaga na próxima fase.


“Importante essa vitória para chegarmos confiantes contra a Tombense. Vai ser um jogo muito difícil, fora de casa, contra uma boa equipe. Mas sabemos da nossa força e temos condições de sairmos com a classificação de lá”, finalizou.

GE PB
Portal WSCOM