Em jogo cheio de polêmicas, Vasco derrota Fluminense e leva a Taça Guanabara - WSCOM

menu

Futebol

18/02/2019


Em jogo cheio de polêmicas, Vasco derrota Fluminense e leva a Taça Guanabara

O jogo foi marcado por lances polêmicos da arbitragem e também pelo confronto entre torcedores e Polícia Militar.

Imagem reprodução

Na temerosa batalha travada pelos cartolas de Vasco e Fluminense pelo Setor Sul do Maracanã, o torcedor foi maior derrotado neste domingo (17). O relógio do placar eletrônico já marcava 30 minutos quando os primeiros torcedores acessaram a arquibancada, ao custo de muita confusão, confronto com policiais, pessoas feridas e tentativas de invasão ao estádio, a Justiça autorizou a abertura dos portões.

 

Imagem reprodução/Confronto entre Polícia Militar e torcedores

 

Com o futebol em segundo plano, o Vasco sagrou-se campeão da Taça Guanabara, com 100% de aproveitamento, com a vitória de 1 a 0 sobre o Fluminense.

 

+ LEIA TAMBÉM: Confusão deixa centenas de torcedores feridos após anúncio de portões fechados no Maracanã; decisão foi revertida

 

Enquanto o entorno do Maracanã parecia uma praça de guerra, a bola rolava no Maracanã, numa final sem brilho e sem o protogonista do espetáculo: o torcedor. O som dos cantos e gritos foi substituído pelo o de bombas que explodiam fora do estádio e ecoavam à beira do gramado. O pesado ambiente pode ter influenciado o comportamento das equipes que apresentaram o melhor futebol no início do Campeonato Carioca.

 

Dono da melhor campanha, com 100% de aproveitamento, o Vasco teve nos pés de Bruno César duas boas chances de abrir o placar. Contestado pela forma física, o substituto de Thiago Galhardo, machucado, foi travado no primeiro bom chute e, no segundo, chutou por cima, após o passe de calcanhar de Marrony.