Em duelo de invictos, Belo enfrenta o CSA pelas quartas de finais do Nordestão neste domingo (7); saiba tudo - WSCOM

menu

Futebol

07/04/2019


Em duelo de invictos, Belo enfrenta o CSA pelas quartas de finais do Nordestão neste domingo (7); saiba tudo

O jogo acontece neste domingo (7), às 18h, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Para avançar de fase, o Belo vai precisar vencer os visitantes

Imagem meramente ilustrativa/Foto: Paulo Cavalcanti/Botafogo-PB

Em duelo de invictos na Copa do Nordeste, o Botafogo-PB recebe o CSA de Alagoas pelas quartas de final da competição neste domingo (7), às 18h, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Para avançar de fase, o Belo vai precisar vencer os visitantes, já que, segundo o regulamento da competição, nenhuma das equipes possui vantagem no confronto, apenas o mando de campo a favor dos paraibanos.

 

Além disso, se persistir em empate após os 90 minutos, a decisão da vaga será nas cobranças de pênaltis.

 

COMO VEM AS EQUIPES PARA O JOGO

Botafogo-PB

Para o confronto diante dos azulinos, o técnico Evaristo Piza não terá desfalques. Disposto a fazer valer o mando de campo, o treinador do Belo conta com os retornos do lateral-direito Israel, o meio-campista Marcos Vinicius e o atacante Dico. Porém, a expectativa é que somente Marcos Vinicius entre em campo.

 

CSA

O CSA chega descansado para o confronto diante dos paraibanos. No empate por 1×1 com o Coruripe, que garantiu a classificação azulina para a final do Campeonato Alagoano, na última quarta-feira (3), o técnico Marcelo Cabo mandou a campo uma equipe alternativa e somente o lateral-esquerdo Rafinha não foi poupado.

 

Por isso, o comandante marujo vai mandar a campo força máxima, nesta tarde, contra o Belo. A baixa na equipe fica por conta do atacante Patrick Fabiano, que sentiu uma lesão na coxa durante o coletivo da última sexta-feira (5) e foi vetado. Em seu lugar, Cabo deve escalar Cassiano, sendo a referência no ataque marujo.

 

CLASSIFICAÇÃO DAS EQUIPES NA COPA DO NORDESTE

O Belo ficou na vice-liderança do grupo B por critérios de gols, já que somou os mesmos 18 pontos do Ceará. Já o CSA, foi o terceiro colocado, com dois pontos a menos.

 

ELIMINAÇÕES NA COPA DO BRASIL

Ambas as equipes amargam eliminações na Copa do Brasil. O CSA, em uma zebra, saiu ainda na primeira fase para o Mixto-MT. E o Botafogo, deixou a competição na última quarta-feira, após empatar por 3 a 3 com o Londrina em jogo frenético. O Belo perdeu o jogo de ida em casa por 2 a 0 e se despediu da Copa do Brasil.

 

CONTRAPONTO EM DUELO DE INVICTOS

Apesar da eliminação, as equipes ostentam uma ótima fase. O Botafogo já soma seis partidas sem derrota. A última, foi para o Londrina em casa, no jogo de ida da Copa do Brasil. Já o CSA acumula uma sequência de onze jogos sem derrota. A última, foi também pela Copa do Brasil, na eliminação precoce para o Mixto no dia 6 de fevereiro.

 

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

BELO: Saulo; Roniery, Willian Goiano, Lula e Fábio Alves; Rogério, Marcos Vinícius e Marcos Aurélio; Clayton, Adalgisio Pitbull e Nando.

 

CSA: João Carlos; Apodi, Ronaldo Alves, Luciano Castán e Armero; Dawhan, Naldo, Didira e Matheus Sávio; Manga Escobar e Cassiano.

 

FICHA DO JOGO:

Competição: Copa do Nordeste
Data e horário: 07/04/2019 às 18h (horário de Brasília)
Local: Estádio José Américo de Almeida Filho – O Almeidão, em João Pessoa-PB
Fase: Quartas de final
Arbitragem: Diego Pombo Lopez; Jucimar dos Santos Dias e Edevan de Oliveira Pereira; Gleidson Ferreira Leite