Em clima de Natal, Chá Solidário arrecada alimentos para idosos da Instituição Nosso Lar - WSCOM

menu

Paraíba

05/12/2018


Em clima de Natal, Chá Solidário arrecada alimentos para idosos da Instituição Nosso Lar

Foto: autor desconhecido.

O Chá Solidário, realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), tendo como idealizadora a coordenadora do João Pessoa Artesã e primeira-dama do município, Maísa Cartaxo, chegou a décima edição para ajudar a instituição beneficente Nosso Lar, que atua há quase 40 anos no amparo da pessoa idosa. Na noite desta terça-feira (4), o evento, que reuniu centenas de pessoas, aconteceu no Centro Cultural Pavilhão do Chá, no Centro da Capital.

A atmosfera natalina marcou a décima edição, que teve apresentação musical do violinista Paulo Barreto e do cantor paraibano Ramon Schnayder. Maísa Cartaxo falou em tom de agradecimento, destacando a importância do Chá Solidário, contribuindo para ajudar quase duas mil pessoas – idosos e crianças, pessoenses em situação de vulnerabilidade social.

“É sempre muito importante a gente ter esse olhar solidário para as pessoas que tanto precisam e o Chá Solidário também tem esse papel, que é sensibilizar a opinião pública para visitar esses espaços. A doação é muito bem-vinda, mas também é importante que as pessoas olhem para essas instituições, visitem, porque fazem um trabalho maravilhoso na cidade”, afirmou.

A primeira-dama também ressaltou outro aspecto importante do evento beneficente – a valorização do Centro Histórico, que hoje ostenta vários equipamentos restaurados e revitalizados pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), a partir do resgate cultural.

“A gente começou no Hotel Globo, depois passamos para o Centro Cultural Pavilhão do Chá, porque percebemos a ocupação desses locais a partir da revitalização realizada pela Prefeitura de João Pessoa. O Chá tem esse viés solidário, mas é importante destacar outros eventos culturais, como o AnimaCentro, que vem promovendo a ocupação dessa área tão rica da cidade”, concluiu.

Instituição Beneficiada

A Instituição Espírita Nosso Lar foi fundada em 07 de setembro de 1980 na cidade de João Pessoa por Laelcio Josias de Sousa. Esta é uma instituição religiosa, mas que pratica várias obras de caridade, ajudando idosos cujas famílias não possuem condições de manter, pessoas de baixa renda, dependentes químicos e mães gestantes que não têm condições de ter um acompanhamento adequado durante a gestação.

“A ajuda chegou num momento oportuno, no final do ano, quando as dificuldades aumentam muito. Temos uma folha de pagamento grande, ainda mais com décimo terceiro salário dos funcionários que impacta muito. Portando, os alimentos arrecadados vão nos dar muita tranquilidade, porque vai atender a demanda alimentícia dos idosos”, disse o presidente da Instituição Nosso Lar, Alan Henrique Ribeiro de Souza.

Chá Solidário

Ao longo das dez edições, cerca de duas mil pessoas já foram beneficiadas através das doações arrecadadas no Chá Solidário. Desde a primeira edição, o evento beneficiou as seguintes instituições: Lar da Providência, Filhos da Misericórdia, Amém, Creche Amiguinhos, Aspan, Vila Vicentina, Associação Donos do Amanhã, Hospital São Vicente de Paula e Hospital Universitário Lauro Wanderley (HU).

 


Por Redação com Assessoria