Em Campina Grande, João garante implantação de VLT e Centro de Convenções - WSCOM

menu

Política

20/09/2018


Em Campina Grande, João garante implantação de VLT e Centro de Convenções

Foto: autor desconhecido.

Nessa quarta-feira (19), em Campina Grande, o candidato do PSB ao Governo do Estado, João Azevêdo, durante debate realizado pela TV Borborema, garantiu a implantação do sistema de Veículo Leve sob Trilhos (VLT), um Centro de Monitoramento e Controle de Segurança Pública e a construção do Centro de Convenções, Feiras e Eventos em Campina Grande.

“Represento um projeto que mudou a Paraíba nestes últimos sete anos e nove meses e que tem a perspectiva de futuro para a gente continuar avançando, fazendo com que a Paraíba seja este estado tão respeitado nacionalmente. É por isso que estou nesse processo eleitoral. Para fazer muito mais por Campina Grande e por toda a Paraíba, mantendo o nível de investimento que essa cidade recebeu nos últimos anos”, destacou.

João lembrou que nos últimos anos foram investidos pelo Governo do Estado, somente em Campina Grande, o total de R$ 1,75 bilhão, com destaque para todas as obras de mobilidade urbana realizadas na cidade.

Ele garantiu que o nível de investimento na cidade será mantido no caso de sua eleição e aproveitou para reafirmar compromissos já assumidos para com os campinenses durante a campanha. A implantação do VLT, aproveitando a linha férrea já existente e que corta praticamente toda a cidade, a instalação de um Centro de Monitoramento e Controle para auxiliar na Segurança Pública e a Construção do Centro de Convenções, Feiras e Eventos foram as propostas apresentadas.

Segurança Pública

João destacou ainda que a política de Segurança Pública que passou a ser implantada na Paraíba a partir de 2011 pelo atual governo já surtiu efeito. O Estado foi o único do país a registrar queda no número de homicídios a cada 100 mil habitantes por sete anos consecutivos; porém ressaltou que assim como toda política pública, precisa avançar e aprimorar-se.

Para isso, ele afirmou que vai implantar os Centros de Monitoramento em João Pessoa, Campina Grande e Patos, convocar os concursados da Polícia Militar aprovados no último certame – além de realizar concursos anuais para repor as perdas naturais da tropa – e investir em tecnologia e inteligência para combater o crime organizado.

Notícias relacionadas