Em Brasília, vereadoras entregam pleitos da CMJP a Maia e Kassab - WSCOM

menu

Política

26/04/2017


Vereadoras entregam pleitos da CMJP

A MAIA E KASSAB

Foto: autor desconhecido.

As vereadoras Raíssa Lacerda (PSD), 1a Secretária da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), e Eliza Virgínia (PSDB) estiveram nesta terça-feira (25), em Brasília, com o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab (PSD-SP), e com o presidente da Câmara Federal, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Durante os encontros, que aconteceram, respectivamente, no Ministério das Comunicações e no Senado Federal, as parlamentares pessoenses encaminharam pedidos para melhoria da Rádio e da TV Câmara. O trâmite desses pleitos passam pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), ligada ao Ministério, e pelo gabinete da presidência do Congresso, responsável pelas TVs legislativas do país.

Ciceroneadas pelo deputado federal paraibano Rômulo Gouveia (PSD), quarto secretário da Mesa Diretora da Câmara Federal, Raíssa e Eliza trataram do pedido de mudança de potência da Rádio Câmara FM e a migração do sinal da TV Câmara de analógico para digital.

O projeto é modernizar a aumentar o alcance do sinal, tanto da rádio, quanto da TV. Hoje, a TV Câmara é uma referência nacional em termos de TV pública legislativa e tem sido modelo para outras câmaras municipais, a exemplo da de Aracaju (SE) e de Campina Grande, que recentemente enviaram comitivas à Casa Napoleão Laureano, a fim de conhecer o funcionamento dos meios de comunicação.

Lançamento de livro

À noite, as parlamentares pessoenses representaram a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) no lançamento da coleção “Senadores da República – Discursos Memoráveis”. O primeiro volume reúne os discursos e poemas do ex-senador Ronaldo Cunha Lima, já falecido, representado na solenidade pelo filho, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), vice-presidente do Senado.

Notícias relacionadas