Em balanço, PM registra cinco presos e mais de 50 kg de drogas apreendidos no Estado - WSCOM

menu

Policial

30/09/2018


Em balanço, PM registra cinco presos e mais de 50 kg de drogas apreendidos no Estado

Foto: autor desconhecido.

A última semana do mês de setembro resultou na apreensão de cerca de 50 kg de drogas pela Polícia Militar, em ações próprias ou em conjunto com outras forças policiais. Nessas ocorrências, cinco pessoas foram presas em João Pessoa e no interior da Paraíba.

A apreensão mais recente foi registrada na sexta-feira (28). A Polícia Militar e a Polícia Federal apreenderam 20 tabletes de maconha, quatro pacotes com crack, uma balança de precisão e dinheiro em espécie, em um ponto de tráfico no bairro do Valentina, em João Pessoa. Todo o material somou 14 kg. Um casal de 21 e 19 anos de idade foi preso e encaminhado para a sede da PF, em Cabedelo. A mulher presa já cumpria pena e estava no regime semiaberto.

Outras três grande apreensões ocorreram durante a semana. Na quinta-feira (27) foram 10 kg apreendidos, entre maconha, crack, cocaína e skank, além de materiais para embalagem e distribuição de drogas. Os entorpecentes estavam com um grupo, que conseguiu fugir ao perceber a chegada da PM na comunidade Padre Hildo Bandeira, no bairro da Torre, também na capital.

Ainda em João Pessoa, na terça-feira (25), foram cerca de 5 kg de maconha, cocaína e comprimidos entorpecentes apreendidos com um suspeito de 19 anos de idade, que já tinha passagem pela polícia pelo crime de tráfico. Ele foi preso na comunidade Riacho Doce, no bairro do Cristo, e também estava com uma balança de precisão e dinheiro em espécie.

Apreensão no Cariri

No começo da semana, na segunda-feira (24), foram aproximadamente 20 kgde drogas apreendidas na cidade de Monteiro, na região do Cariri do estado. Dois homens de 35 e 28 anos de idade, que vinham de Pernambuco, portavam 79 pacotes com maconha. A dupla foi presa e encaminhada para a delegacia de Monteiro, onde foi autuada por tráfico interestadual.

Na mesma ocorrência, uma terceira pessoa foi presa por posse ilegal de arma de fogo e também encaminhada para a delegacia.