Elomar, Quinteto Paraíba e Sala de Reboco são as atrações desta sexta no ‘Dance - WSCOM

menu

Entretenimento

28/10/2005


Elomar, Quinteto Paraíba e Sala

O projeto Dance na Rua, promovido pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), traz à praça Antenor Navarro, no Centro Histórico, o cantor e compositor Elomar, o Quinteto da Paraíba e a banda Sala de Rebôco. As apresentações têm início a partir das 20h.

As atividades começam às 14h com o Fórum Permanente “O Ensino das Artes na Atualidade”, com participação de professores de arte das escolas públicas e privadas, discutindo as ações e projetos existentes nessa área no ensino formal. O fórum acontece na sede do IAB, em frente ao Hotel Globo, no Largo de São Pedro Gonçalves.Às 18h, também na sede da IAB, será exibido o filme “Ventura”, um documentário sobre a carreira da banda Los Hermanos e sua última turnê pelo Brasil. Em seguida, já na praça Antenor Navarro, a voz de Vó Mera trará aos presentes um repertório rico em ciranda e coco de roda.

O objetivo do projeto dance na rua é atrair os moradores da cidade para aquela área, promovendo a cada sexta-feira uma série de atrações culturais. O cantor Elomar, que estava em João Pessoa, aceitou o convite para ser um dos destaques desta semana. “Queremos manter o local vivo, com atrações culturais de grande peso no Centro Histórico”, explicou o presidente da Funjope, Luiz Carlos Vasconcelos.

Notícias relacionadas