Eliza defende faixa exclusiva para ônibus na Capital: 'Não existe outro caminho' - WSCOM

menu

Política

05/09/2017


Eliza defende faixa para ônibus em JP

DEPUTADA

Foto: autor desconhecido.

A deputada estadual Eliza Virgínia (PSDB) explicou a importância do uso do transporte coletivo e das lombadas eletrônicas em João Pessoa. A parlamentar usou a tribuna nesta terça-feira (5), durante sessão plenária, para enfatizar que um dos caminhos da cidade sustentável é a não valorização transporte individual e o fortalecimento do transporte coletivo.

"Este é o caminho para uma cidade sustentável. Nenhuma cidade do mundo conseguiu resolver seus problemas de mobilidade através de transporte individual , estamos seguindo o que preceitua o Ministério das Cidades e a Lei de Mobilidade", destacou a tucana.

Sobre a faixa exclusiva, a tucana informou que quando existe um fluxo de mais de 25 ônibus por hora, em uma avenida, é necessário colocar a faixa. Na Avenida Pedro II, em João Pessoa, passam, em média, mais de 60 ônibus por hora.

Já com relação as lombadas eletrônicas, Eliza pontuou que estão sendo instaladas em locais com grandes índices de acidentes de transito e foram solicitadas pela população. "Temos que trabalhar para termos um transito mais humano, com ampliação da mobilidade terrestre e coletiva. Não existe outro caminho. Não quer pagar multa, respeite o Código de Trânsito Brasileiro", finalizou.

Notícias relacionadas