Eletrobrás anuncia reabertura de leilão da energia em dezembro; Aracilba diz que - WSCOM

menu

Brasil & Mundo

21/10/2005


Eletrobrás anuncia reabertura de leilão

RIO – Exclusivo – O presidente da Eletrobrás, Aloísio Vasconcelos, anunciou nesta sexta-feira, durante a transmissão de cargo da nova diretora administrativa, Aracilba Rocha, que a empresa voltará em dezembro com leilões de energia, previu novos investimentos no país com construção ou conclusão de obras, além de buscar expandir ações no mercado internacional. A diretora Aracilba Rocha assegurou estar pronta na construção de novas conquistas da empresa e de seu corpo funcional.

Aloísio Vasconcelos focou seu rápido discurso em metas estabelecidas pela Eletrobrás de crescimento no plano internacional em 2006 por se constituir na mais forte empresa da América Latina no setor energético. Ele revelou a retomada dos leilões para venda de cotas de energia a partir de dezembro.

O dirigente considerou a posse de Aracilba como praxe rotineira, mas relevante diante da experiência acumulada pela administradora, a exemplo do que registra seu curriculum. “Estamos abertos em todos os níveis para construirmos uma relação harmoniosa e de resultados em favor da empresa”, comentou.

Para o dirigente, o foco estratégico da Eletrobrás está voltado a ampliar a estrutura existente por força da amplitude do sistema energético nacional, daí estar em curso a abertura de novo concurso público de pessoal e ajustes nesse setor um pouco além das amarras impostas pela regra federal.

Sem medo – Já Aracilba Rocha historiou sua trajetória de experiência acumulada mas, antes, lembrando suas origens humildes de menina pobre sertaneja que recebeu educação de seus pais e avós para poder superar as adversidades econômicas e climáticas. Fez menção diretamente ao seu pai, João, sua mãe e até uma avó índia, com quem obteve primeiras informações sobre agricultura e relacionamento entre homens e mulheres.

Na questão especifica de seu mandato, ela disse que vai buscar a unidade de ação com todos os demais diretores sem abdicar do apoio do Pessoal da empresa, entretanto, comentou que nunca teve medo de enfrentar desafios, portanto, se diz preparada para apresentar resultados positivos.

Além de diretores, gerentes e funcionários da empresa, a transmissão de cargo contou com as presenças do diretor da Transpetro, Álvaro Neto, de Henry de Carvalho, jornalista Walter Santos, diretor executivo da WSCOM e socialites.

Notícias relacionadas