Eletricitários rejeitam proposta da Saelpa e marcam nova negociação para esta qu - WSCOM

menu

Paraíba

25/10/2005


Eletricitários rejeitam proposta da Sael

O presidente do Sindicato dos Eletricitários de João Pessoa (Sindeletro-JP), Manoel Henrique, informou ao Portal WSCOM Online que a categoria rejeitou a proposta apresentada pela diretoria administrativa da Saelpa, e marcou nova rodada de negociações para esta quarta-feira, às 15h.

“A contra-proposta da Saelpa não satisfaz o que estamos construindo. Até agora eles só oferecem a inflação de 6%, enquanto que tivemos perdas salariais orçadas em mais de 20%”, disse.

Também integra a comissão de negociação o Sindicato dos Trabalhadores em Iluminação Urbana da Paraíba (Stiu-PB). Os dois sindicatos adiaram a possibilidade de deflagrar greve no fornecimento de energia elétrica na Paraíba, mas não descartam essa possibilidade caso as negociações não avancem.

“Não queremos suspender o fornecimento de energia porque isso prejudica a nossa população. Queremos apenas algo que merecemos e necessitamos, porque nosso trabalho é muito árduo e não é recompensado à altura”, explicou Manoel Henrique.

Segundo ele, o faturamento anual da Saelpa ultrapassa a marca de R$ 50 milhões. Eles querem apresentar uma proposta de que a empresa aumente a folha de pessoal em R$ 100 mil.

Notícias relacionadas