Eleições na AJUFE expõem 2 candidatos de nivel, mas Fabricio Fernandes domina mais experiência e conceito - WSCOM

menu

Paraíba

30/03/2018


Eleições na AJUFE expõem 2 candidatos de nivel, mas Fabricio Fernandes domina mais experiência e conceito

Foto: autor desconhecido.

 

Não precisa ser expert em Ciência Politica para compreender com clareza a realidade da eleição da AJUFE – Associação dos Juizes Federais do Brasil – às vésperas do processo de votação neste dia 2 de Abril entre os candidatos Fernando Mendes, de situação, e Fabricio Fernandes, de Renovação.

O debate entre eles no último dia 29 mediado pelo jornalista Cláudio Lessa mostrou que há elevado nivel dos dois Juizes, mas ficou visivel o dominio tático e de experiência acumulada pelo representante da Renovação.

A eleição da AJUFE tomou relevante importância diante do cenário de ameaças advindas de interesses externos ao segmento, em especial de setores politico – partidários buscando afetar a independência da Classe, bem como elementos básicos da remuneração e estrutura adequadas para o exercício perfeito da Magistratura.

Embora nenhum dos dois candidatos tenham mencionado, é visivel externamente à categoria o intento da retaliação promovida a partir da visibilidade da Justiça Federal, a partir dos fatos gerados em Curitiba e Porto Alegre em torno da Operação Lava Jato e seu condutor, juiz federal Sérgio Moro.

EXPERIÊNCIA E CONCEITO

Ambos os candidatos se dispõem a defender a Magistratura a partir de compromissos públicos assumidos, em especial o representante situacionista, Fernando Mendes, entretanto, na avaliação feita no debate sobre desempenho estratégico, dominio de oratória mais convincente e de experiência no grau de representatividade para a reconquistas de questões básicas dos Magistrados, o juiz Fabricio Fernandes, se apresentou melhor no debate.

De fato, se faz imprescindivel a rearticulação com os diversos Poderes, em especial o Legislativo, Executivo e o Judiciário para novos avanços estratégicos do Segmento, hoje sob ameaças, como propôs Fabricio Fernandes.

Em sintese, embora as eleições sejam afetadas também por outros fatores e influências, a classe dos Doutos Juizes bem pode ajustar os rumos de representação com quem tem exposição de melhor conceito e posicionamento de defender a classe.

Assista ao debate através deste link:

 

 

Walter Santos

Notícias relacionadas