Eleição para o Parlamento Mirim será na segunda-feira - WSCOM

menu

Paraíba

09/10/2005


Eleição para o Parlamento Mirim

Nesta segunda-feira,10, 3.084 estudantes de 12 escolas públicas e privadas de João Pessoa, Cabedelo, Bayeux e Santa Rita vão às urnas para escolher os 36 novos deputados mirins da Paraíba. São 108 candidatos, entre alunos da 6ª, 7ª e 8ª séries do Ensino Fundamental, disputam as vagas do Parlamento Mirim da Assembléia Legislativa, reconhecido pelo UNICEF – Fundo das Nações Unidas para a Infância – como “uma memorável iniciativa”.

Os candidatos das 6ª, 7ª e 8ª séries, que concorrerão às 36 vagas, de acordo com o coordenador do Parlamento Mirim, Félix Araújo Sobrinho, representam os seguintes partidos: Partido da Agricultura, Partido da Defesa do Consumidor, Partido da Defesa dos Direitos Humanos, Partido da Cultura, Partido da Educação, Partido do Emprego, Partido dos Esportes, Partido da Habitação, Partido da Juventude, Partido da Natureza, Partido da Saúde e o Partido da Segurança Pública.

Félix Araújo Sobrinho informou, ainda, que as eleições ocorrerão das 8h às 15h e a apuração será feita no mesmo dia, relacionando os 36 novos parlamentares mirins que tomarão posse em 31 de outubro e exercerão seu mandato parlamentar por um ano.

O mandato dos atuais deputados mirins terminará no dia 31 de outubro deste ano, tendo havido a diplomação pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), posse no Plenário “Deputado José Mariz”, eleição da Mesa Diretora.

Notícias relacionadas