Eleição no MP: urnas começam a receber votos na Paraíba; Janete destaca tranquil - WSCOM

menu

Paraíba

27/07/2009


Eleição no MP: urnas começam

Desde o início da manhã dessa segunda-feira, 27, membros do Ministério Público (MP) estão participando da eleição da lista tríplice, onde estão disputando duas chapas: Compromisso com a Democracia e MP Forte e Renovado. A votação será encerrada às 17h, e a previsão que o resultado seja divulgado uma hora depois.

Para a Procuradora-Geral, Janete Ismael, tudo está transcorrendo com muita tranqüilidade: “É uma festa da democracia onde os promotores estão participando, um momento de confraternização de encontros”.

Representantes das duas chapas acreditam na vitória e estão satisfeitos com o comparecimento dos promotores. Segundo Cláudio Cavalcanti, integrante da chapa MP Forte e Renovado, o objetivo é fazer além dos três nomes, é ter também o candidato mais votado. Na visão de Oswaldo Trigueiro, da chapa Compromisso com a Democracia, a vitória será baseada em uma campanha que priorizou o respeito e diálogo.

Segundo as regras do MP, a lista tríplice não precisa ser formada por membros de uma única chapa. Os três mais votados serão submetidos à decisão do governador José Maranhão, a quem caberá escolher o futuro Procurador-Geral de Justiça.
 

Notícias relacionadas