Elba Ramalho abre oficialmente o Folia de Rua - WSCOM

menu

Entretenimento

03/02/2018


Elba abre oficialmente o Folia de Rua

CARNAVAL

João Pessoa, a Cidade Criativa, transformou-se também na cidade da folia, na noite desta sexta-feira (2), com o show da cantora paraibana Elba Ramalho abrindo oficialmente o Folia de Rua. Animando milhares de pessoas que lotaram o Ponto de Cem Réis, a cantora apresentou seus grandes sucessos, além de muito frevo, maracatu e axé music. O prefeito Luciano Cartaxo se uniu aos foliões e comemorou o sucesso da abertura do Carnaval de Boa, promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da sua Fundação Cultural (Funjope).

“É um momento de muita alegria. João Pessoa tem esta vocação para a realização de festas que valorizam a cultura popular. E aí temos o Folia de Rua e o Carnaval Tradição, festas genuinamente pessoenses, que este ano estão homenageando a Capital pelo título recebido da Unesco, que a colocou na rede mundial de Cidades Criativas no artesanato e arte popular. A Prefeitura fez um planejamento e investimento, antecipamos a liberação dos recursos desde dezembro para os blocos se organizarem e agora estamos abrindo oficialmente a festa com este show belíssimo de Elba Ramalho”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

‘Banho de cheiro’, ‘Frevo mulher’, e ‘Festa no interior’, foram algumas das músicas que levantaram o público no Ponto de Cem Réis e mostraram porque a paraibana, Elba Ramalho, é das poucas artistas com repertório para transitar por festas tradicionais como Carnaval e São João. “Fiquei muito honrada e feliz de abrir o Folia de Rua de João Pessoa, uma festa popular que está se fortalecendo nos últimos anos e que é feita para todas as pessoas”, afirmou.

A abertura do Carnaval de Boa contou também com a apresentação da Orquestra de Frevo Splok. Além do Ponto de Cem Réis, vários blocos desfilaram nesta sexta-feira em outros pontos da cidade, como o Bloco Pinguim, na Praça João Pessoa; Bloco Confete e Serpentina, na Praça Dom Ulrico, Bloco Jaguaribe Folia, na Avenida 1º de Maio; Bloco Anoj Azul, no Beco da Faculdade de Direito; Bloco Piratas dos Bancários, na Avenida Sérgio Guerra, entre outros.

 

Notícias relacionadas