Elano vê vitória contra o Palmeiras como incentivo para bater o Colo Colo na Lib - WSCOM

menu

Futebol

01/04/2011


Vitória contra o Palmeiras foi incentivo

Elano

Foto: autor desconhecido.

Uma vitória no clássico deste domingo (3) contra o Palmeiras, na Vila Belmiro, pode dar ao Santos a liderança do Campeonato Paulista, mas o meia Elano acha que um resultado positivo será importante também para a equipe chegar embalada para o duelo com o Colo Colo, na quarta-feira (6), pela Libertadores.

O time precisa vencer para manter as chances de classificação para as oitavas de final. O time tem dois pontos e está em terceiro no Grupo 5, atrás do próprio Colo Colo, com seis, e do Cerro Porteño, com cinco.

– Esse jogo com o Palmeiras será muito importante para a moral do grupo. Por isso, vamos procurar vencer para buscarmos a melhor classificação possível nessa primeira fase do Paulistão. Mas de nada vai adiantar ganharmos o clássico se na quarta-feira não fizermos a nossa parte.

No Paulista o Santos está em situação bem mais confortável: em quarto lugar, com 34 pontos, um a menos que o próprio Palmeiras, o time já garantiu sua vaga nas quartas de final. Elano espera que a Vila Belmiro fique cheia, tanto no clássico como no duelo pela Libertadores.

– Sempre acreditei na torcida do Santos. São dois grandes jogos e eles são muito importantes em ocasiões como essas. Quando os resultados não acontecem, todo torcedor cobra. Mas em situações como essas, o apoio deles é fundamental. Por isso, pedimos a eles que compareçam ao estádio tanto no domingo quanto na quarta.

Artilheiro do Paulista ao lado do corintiano Liedson, com 10 gols, Elano espera um Palmeiras bem fechado no clássico, dando poucos espaços para o ataque santista.

– No domingo, 1 a 0 está bom. Não vai ser um clássico com placar elástico. Será uma partida de muita paciência, vamos ter que manter a tranquilidade. Eles vão jogar bem postados, como é característico das equipes do Felipão. Vamos ter que ser inteligentes com a bola nos pés e chutar bastante a gol. Temos que surpreendê-los de alguma maneira.

Notícias relacionadas