Efraim Morais prevê abstenção expressiva no Referendo em zonas do Interior do Es - WSCOM

menu

Política

23/10/2005


Efraim Morais prevê abstenção expressiva

O senador Efraim Morais votou no inicio da tarde deste domingo, no colégio Serráfrico da Nóbrega, no bairro de Manaira, em João Pessoa, prevendo o registro de considerável abstenção de eleitores no Referendo da comercialização das armas e munição, especialmente no interior do Estado.

Ele argumentou que, como não há uma polarização aguda como ocorre nas eleições para cargos eletivos, onde os candidatos se mobilizam para garantir transporte do eleitores, desta feita, sem essa logística, a tendência é de queda no comparecimento.

– Acho que haverá abstenção, sobretudo no interior porque o transporte não tem da mesma forma das eleições para cargos, por isso a movimentação deve cair – afirmou.

Efraim disse que, mesmo com a obrigatoriedade, sem o transporte e a busca do eleitor é possível que haja queda no comparecimento.

Rômulo – O senador voltou a insistir no nome do deputado estadual Rômulo Gouveia para disputar o Senado Federal pelo grupo, em 2006.

– Lembrei o nome de Rômulo em encontro na cidade de Princesa Isabel, por isso acho que seu nome preciso ser avaliado porque é atualmente quem mais agrega”, declarou.

Notícias relacionadas