EXCLUSIVO: Efraim Filho se reúne com Reitora da UFPB para tratar de Doutorado em Medicina e critica cortes nas Universidades - WSCOM

menu

Política

06/05/2019


EXCLUSIVO: Efraim Filho se reúne com Reitora da UFPB para tratar de Doutorado em Medicina e critica cortes nas Universidades

A intenção do parlamentar é implantar o primeiro Doutorado em Medicina do Nordeste.

Na imagem, o deputado federal Efraim Filho

Por Walter Santos/Portal WSCOM

 

EXCLUSIVO – O deputado federal e vice-presidente nacional do Democratas (DEM), Efraim Filho, revelou em contato com o Portal WSCOM que estará se reunindo nesta segunda-feira (06) com a reitora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), professora Margareth Diniz, para discutir com a CAPES e Reitoria a implantação do primeiro Doutorado em Medicina do Nordeste.

 

Na oportunidade, ele criticou duramente o corte de 30% nas universidades e institutos federais

 

“Estamos com a reunião confirmada tendo as presenças de diretores da CAPES e do presidente eleito da Sociedade Brasileira de Medicina para encaminharmos o Doutorado na UFPB por isso mesmo temos posição contrária à decisão de cortes para as instituições”, declarou.

 

Efraim Filho disse que vai “conhecer mais detalhes com a reitora Margareth Diniz visando identificar meios de nos somarmos e nos unirmos em torno de outra realidade para as universidades pelo muito que têm feito pelo país”.

 

Ele disse, ao final, inexistir argumentos para redução de investimentos quando as universidades precisam de mais recursos. “Vamos agir para reverter”, finalizou.