Efraim defende que benefícios dos irmãos Batista sejam revistos - WSCOM

menu

Política

05/09/2017


Efraim quer rever benefícios dos Batista

DELAÇÃO DA JBS

Foto: autor desconhecido.

O líder do Democratas na Câmara, deputado Efraim Filho (PB) disse que os benefícios concedidos aos irmãos Batista, donos do grupo JBS, devem ser revisto. “Diante do que revelou o Procurador Geral da República, é preciso rever esses benefícios tão extensos que foram concedidos aos delatores e que, desde o início, causaram estranheza em toda a sociedade”, ponderou Efraim.

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, anunciou nesta segunda-feira (4) que determinou a abertura de investigação para apurar indícios de omissão de informações de práticas de crimes no acordo de delação premiada dos executivos do grupo. “As revelações surgidas do acordo de delação, se não estiveram eivadas de ilegalidade, devem ser mantidas”, argumentou Efraim. “No entanto, os delatores, que cometeram tantos crimes, não podem sair impunes”, ressaltou.

O parlamentar paraibano lembrou que os benefícios concedidos para os delatores já tinham sido, inclusive, objetos de uma Proposta de Fiscalização e Controle (PFC), protocolado pelo próprio líder e por outros líderes partidários. “Ele saiu desfilando mundo afora sem dever nenhuma satisfação à Justiça”, destacou. “Agora a situação mudou”, acrescentou.

Notícias relacionadas