Educação municipal terá Ouvidoria a partir deste mês, garante Secretário - WSCOM

menu

Educação

03/06/2006


Educação municipal terá Ouvidoria a

A Ouvidoria da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes – Sedec da Prefeitura de João Pessoa será implantada este mês de junho em caráter experimental, segundo informou ao Portal WSCOM Online, o secretário de Educação, Walter Galvão.

A população terá acesso ao serviço através do portal da Prefeitura e também via atendimento presencial num posto de recepção que funcionará na sede da Sedec no Centro Administrativo do Município, localizado em Água Fria.

Este novo serviço, que se integra aos instrumentos de controle social disponíveis para a população de João Pessoa, será administrativamente subordinado à Secretaria, mas terá controle de qualidade e receberá orientação técnica permanente da Ouvidoria do município obedecendo também aos padrões operacionais deste órgão da Secretaria de Transparência Pública..

O secretário de Educação do município, Walter Galvão, justifica a criação da Ouvidoria da Sedec informando que “mais de 200 mil pessoas na Capital interagem direta e indiretamente com os projetos e programas da Sedec, levando-se em conta que atendemos a quase 70 mil estudantes através de uma equipe de mais de 6.500 servidores”.

Para ele, “se considerarmos os familiares dessas pessoas, mais os fornecedores e os beneficiários dos serviços e produtos educacionais, teremos um contingente populacional que merece e precisa de uma Ouvidoria”.

O secretário acrescenta que “este público precisa de um atendimento técnico qualificado, o que será feito através da ouvidoria da Sedec que se norteará pelos princípios da responsividade dinâmica, da defesa dos direitos humanos, da busca por mais qualidade no serviço público, praticando também a promoção da cidadania em todas as instâncias relacionais da Sedec com a população, demais Secretarias e os setores da sociedade ”.

Notícias relacionadas