Educação Alimentar vira disciplina em escola do SESI de Campina Grande - WSCOM

menu

Educação

06/06/2006


Educação Alimentar vira disciplina em

Os alunos do Centro de Atividades João Rique Ferreira, no Distrito Industrial de Campina Grande, matriculados no Programa Por Um Brasil Alfabetizado, passaram a participar de mini-cursos sobre alimentação inteligente, por meio do Programa Cozinha Brasil. Segundo a direção do centro, trata-se de uma parceria inédita entre as Coordenações de Educação e de Promoção Social do SESI/PB.

Ministrada por nutricionistas responsáveis pelo programa, as aulas, com duração de duas horas, acontecem nas próprias salas, onde os alunos aprendem o manuseio dos alimentos, incluindo a preparação de pratos rápidos, porém, ricos em nutrientes. “É importante frisar que parcerias como essa podem fazer a diferença no desenvolvimento educativo de cada cidadão”, disse a Coordenadora de Educação do SESI/PB, Fátima Cunha.

Ela disse que o empreendedorismo tem sido a marca constante dos trabalhos desenvolvidos em sala de aula, por cerca de 200 alunos, que conseguiram dividir o tempo entre o trabalho, o estudo e, agora, com o valor dos alimentos. “Trata-se de uma iniciativa que integrou às disciplinas do ensino fundamental, a educação alimentar”.