Edmilson Soares lembra Simão Almeida e diz que Câmara vive superação de conflito - WSCOM

menu

Política

31/03/2006


Edmilson Soares lembra Simão Almeida

O vereador Edmilson Soares, atual presidente do Instituto de Previdência do Município, avaliou, em entrevista, nesta sexta-feira que, mesmo com as turbulências registradas nos últimos meses, o clima na Câmara Municipal voltou a transcorrer com cada parlamentar de Situação ou Oposição convivendo dentro da normalidade. Ele considera que o Governo avançou no relacionamento com o Legislativo e destacou o papel exercido pelo ex-secretário Simão Almeida.

Edmilson Soares observou na entrevista que “a forma adotada pela liderança e bancada do Governo transformando a convivência, inclusive com os contrários, em forma civilizada permanente demonstra o tom democrático que se caracteriza a orientação do Líder Luciano Cartaxo, por conseguinte do prefeito Ricardo Coutinho”.

Ressaltando o trabalho do ex-Secretário Simão Almeida nas articulações políticas, para o vereador, a convivência entre os contrários é um dos aspectos de relevância da Câmara, enquanto Legislativo, “e nesse particular o bancada do prefeito Ricardo tem sabido tratar do debate com naturalidade de um parlamento democrático, por isso se faz necessário reconhecer a contribuição de Simão Almeida”.

Sobre o acirramento de alguns vereadores em relação a atos da prefeitura, ele disse que “cada um assume seu papel político, inclusive de poder discordar, mas nada atrapalha nem afeta a forma correta e firme do prefeito de conviver com o discurso contrário, mesmo porque tem consciência e postura de democrata, além de estar com apoio da sociedade pessoense como um todo, daí o alto índice de aprovação de seu governo”.

Notícias relacionadas