Edinanci agenda treinos na Espanha e França para o Pan 2007 - WSCOM

menu

Mais Esporte

30/06/2006


Edinanci agenda treinos na Espanha

Danielle Zangrando, Priscila Marques e Edinanci Silva (Pinho Bril) terão de assistir ao confronto entre Brasil e França, válido pelas quartas-de-final da Copa do Mundo, fora do país. Isso porque as três judocas e as demais integrantes da seleção brasileira feminina embarcaram nesta sexta-feira para a Espanha para um período de treinamentos intensivos que visam o Pan de 2007.

A experiência de acompanhar um jogo da Seleção Brasileira no exterior será inédita para Priscila e Danielle. As duas irão assistir à partida no hotel em que ficarão hospedadas em Castedefells, próxima a Barcelona, e têm palpite certo para o vencedor da partida.

“O Brasil pode não estar jogando bem, mas vai dar o troco da final de 1998”, espera Priscila. “Seria bom se a Espanha tivesse vencido a França, para ver o jogo na casa dos nossos adversários, mas vamos torcer pelo Brasil passar às semifinais e comemorar bastante”, diz Danielle.

E quando as judocas não estiverem de olho pregado na televisão para acompanhar a Copa, o clima de interação entre países estará presente nos treinamentos de campo na Espanha. Além da equipe brasileira, times de Japão, Alemanha, Holanda, França e as donas da casa participarão dos trabalhos físicos e técnicos.

“O principal objetivo deste período, para mim, é pegar um estilo forte de luta. Eu sou um pouco mais técnica durante os combates e aliar os dois modelos seria perfeito”, conta Danielle, peso leve da seleção.

Depois de ficar uma semana na Espanha, a equipe nacional seguirá para Paris para a segunda etapa dos trabalhos. “Este período será único por enfrentarmos rivais européias. Quero tirar proveito dos treinos internacionais para chegar à seletiva para o Pan de 2007, no final do ano, em meu melhor nível”, comenta Priscila, reserva entre as pesado, mas que representa o Brasil na categoria absoluto.

Além de Danielle Zangrando, Priscila Marques e Edinanci Silva, a equipe feminina viaja com Daniela Polzin (-48kg), Vânia Ishii (-63kg), Kelly Silva (-70kg), Aline Puglia (+78kg).

Priscila Marques, Danielle Zangrando e Edinanci Silva integram o programa Mulheres que Fazem o Brasil Brilhar, criado pela Bombril em apoio e reconhecimento ao esporte feminino olímpico nacional. Mais informações no site www.mulheresquebrilham.com.br.

Notícias relacionadas