‘É o reconhecimento da democracia’, comenta Oswaldo Trigueiro, sobre nomeação no - WSCOM

menu

Paraíba

31/07/2009


‘É o reconhecimento da democracia’,

Considerando a lista tríplice encaminhada pela Procuradoria-Geral de Justiça, o governador José Maranhão nomeou o promotor de justiça, Osvaldo Trigueiro do Valle Filho para ocupar, por um mandato de dois anos, a contar da data da posse, o cargo de Procurador-Geral de Justiça, com as vantagens e atribuições que a lei lhe confere. A nomeação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (31).

“É o reconhecimento da democracia no Ministério Público”, disse Oswaldo, afirmando que já tem em mente todo o plano de metas e a consciência dos desafios a enfrentar. Oswaldo foi o mais votado entre os membros do Ministério Público nas eleições do dia 27.

Maranhão afirmou que iria respeitar a vontade da maioria em escolher o primeiro da lista tríplice. “Telefonei aos três para parabenizá-los pela votação e ouvi de todos a mesma palavra de ordem: governador, nós não temos disputas internas, somos democratas e acatamos um princípio democrático do mais votado”, destacou.

Oswaldo, na ocasião, destacou que a decisão do governador foi democrática e coerente. “A indicativa do governador José Maranhão, onde ele colocou a postura, mostra o perfil de um homem comprometido com as questões democráticas, a alegria é grande e afinal de contas tínhamos o indicativo de que ele agiria assim”, destacou.

Notícias relacionadas