É hoje! Campinense e Sousa decidem título do returno e vaga na série C - WSCOM

menu

Mais Esporte

04/05/2008


É hoje! Campinense e Sousa

Campinense e Sousa entram em campo na tarde deste domingo, 04, no estádio Marizão, a partir das 16h, para disputar uma partida com várias conseqüências a partir de um único objetivo: conquistar o segundo turno do Campeonato Paraibano. Isso porque o campeão do returno ganha o direito de decidir o título do Estadual com o Treze e garante, de quebra, o vice-campeonato do certame. Assim, a vaga na série C do Campeonato Brasileiro estará assegurada.

Como o torneio organizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deste ano será classificatório para a série C de 2009, pode-se dizer que a partida entre as equipes logo mais tem tudo para ser um divisor de águas. É que com as mudanças impostas pela CBF, os quatro melhores deste ano sobem para a Segunda Divisão do Brasileiro de 2009 e os 16 subseqüentes garantem vaga na Terceirona do ano que vem, que contará com 20 clubes em sistema de pontos corridos. Os outros estarão fadados a disputar a série D nos moldes da atual série C.

Com toda esta pressão, os times entram em campo esta tarde para decidir com quem fica a fatia do Paraibano. Time de melhor campanha em todo o Estadual, o Sousa encara mais uma final de turno. Este ano o Dinossauro chegou à decisão do primeiro turno, mas caiu diante do Treze. Isso depois de ter sido o melhor na primeira fase. Assim como aconteceu no returno.

A equipe do técnico Jorge Luís luta para evitar a repetição do que aconteceu no ano passado, quando fez a melhor campanha em todo o Estadual e ficou em 3º lugar. E para isso, o alviverde precisa vencer o Campinense por pelo menos dois gols de diferença, já que perdeu no meio de semana por 2×0 no Amigão. Com uma média de 2,7 gols por jogo no Marizão no Estadual 2008, o elenco acredita que é possível conquistar o título. Para o desafio, Jorge não poderá contar com os laterais direito e esquerdo, Paulinho Pernambucano e Camilo, respectivamente, por terem recebido o terceiro cartão amarelo.

Pelo lado da Raposa, Freitas Nascimento só teve notícias boas. O lateral Fábio Santana volta de suspensão e deve entrar no lugar de Saulo. Além dele, o zagueiro Henrique e o atacante Fábio Júnior foram liberados pelo Departamento Médico e estão à disposição. O problema do artilheiro é o bom momento que vive o trio Almir, Marabá e Washington.

Para ser campeão do segundo turno, o Campinense pode até perder por um gol de diferença. Independente do vencedor do returno, como ambos têm as melhores campanhas em todo o certame, quem se classificar para a decisão terá a vantagem de jogar por dois empates contra o Treze.

As finais do Paraibano serão realizadas nos dias 11 e 18 e o primeiro jogo será em Campina Grande, no estádio Amigão. Resta saber se o jogo de volta será no Marizão ou no próprio Amigão.

Notícias relacionadas