É Campeão! Veja quais times conquistaram seus respectivos Estaduais neste doming - WSCOM

menu

Mais Esporte

04/05/2008


É Campeão! Veja quais times



11 clubes conquistaram títulos este fim de semana

Além dos Campeonatos Carioca e Paulista, outros nove Estados conheceram o campeão da temporada e você confere a lista no WSCOM Online. Dentre os vitoriosos, destaque para os títulos do Vitória-BA e do Coritiba, que reestréiam na série A do Campeonato Brasileiro no próximo fim de semana após subirem no ano passado da série B. Confira:

Alagoas – Na “sopa de letrinhas” do Campeonato Alagoano, o CSA empatou com o ASA, em casa, e ficou com o título do certame. Os gols foram marcados por Serginho e Genilson, para o CSA, e Ricardo Boiadeiro e Marielson, para o ASA.

Amazonas – No Campeonato Amazonense, o Holanda faturou o título Estadual ao vencer o Fast Clube por 1×0, com gol de Deurik aos 10 min do primeiro tempo.

Bahia – O Vitória conquistou o título do Campeonato Baiano ao golear o Itabuna por 5×1 e ficar na primeira colocação no quadrangular final do Estadual. O detalhe é que o Bahia ficou com o mesmo número de pontos que o rival, mas perdeu o título por conta do saldo de gols.

Ceará – No estádio Castelão, quem fez a festa foi o torcedor do Fortaleza, que viu a equipe golear o Icasa por 4×2 e ficar com o título do Estadual. Os gols que garantiram o título do Tricolor do Píci foram marcados por Taílson, Paulo Isidoro, Osvaldo e Rômulo.

Goiás – Em Goiana, o Goiás caiu diante do Itumbiara e mesmo jogando no Serra Dourada perdeu por 3×0 e deixou escapar o título do Campeonato Goiano. O Itumbiara conquistou o primeiro Estadual de sua história.

Minas Gerais – Depois de aplicar uma goleada de 5×0 na partida de ida da final do Campeonato Mineiro, só um desastre de proporções épicas tiraria o título Estadual da Toca da Raposa. Pois bem, o Cruzeiro venceu por 1×0 o Atlético-MG e confirmou mais uma conquista para sua galeria de troféus.

Paraná – Pelo Campeonato Paranaense, o Atlético venceu o Coritiba por 2×1 na Arena da Baixada, mas quem ficou com o título foi o Coxa, que levou vantagem nos critérios de desempate. Netinho e Marcelo Ramos marcaram para o Furacão, enquanto Henrique Dias descontou para os alviverdes. Entre os destaques do Coritiba neste Estadual, está o paraibano Carlinhos Paraíba, revelado pelo Nacional de Patos.

Rio Grande do Sul – Nem o torcedor mais fanático do Internacional e nem o mais pessimista do Juventude poderia prever o que aconteceu na tarde deste domingo, 04, no estádio Beira-Rio. Depois de vencer a partida de ida por 1×0 em Caxias do Sul, bastava um empate para o Juventude confirmar o título do Campeonato Gaúcho. Mas o Colorado deu um verdadeiro “sacode” no alviverde e sequer tomou conhecimento de quem estava na sua frente. O Inter aplicou uma humilhante goleada de 8×1 e garantiu o título do certame. Até o goleiro Clemer fez o seu, em cobrança de pênalti, aos 45 min da etapa final para fechar o placar.

Santa Catarina – O Figueirense é o campeão catarinense 2008. O alvinegro conquistou o título de forma dramática. Após perder por 3×1 no tempo normal, o jogo foi para a prorrogação, como previa o regulamento em caso de vitória do Criciúma, e venceu por 1×0, com gol de Bruno Santos.

Notícias relacionadas