Durval anuncia oficialmente composição das comissões permanentes - WSCOM

menu

Política

01/04/2011


Durval anuncia comissões da CMJP

Foto: autor desconhecido.

As composições das comissões permanentes da Câmara Municipal de João Pessoa foram definidas depois de muito diálogo e entendimento entre as bancadas governista e de oposição. A presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) permanece com o vereador Bira (PSB) e a vice-presidência será ocupada pelo vereador Marcos Vinícius (PSDB). Na Comissão de Orçamento e Finanças (CFO), o presidente será o vereador Tavinho Santos (PTB) e o vice-presidência o vereador Raoni Mendes (PDT).

Já a Comissão de Políticas Públicas (CPP) será presidida pela vereadora Sandra Marrocos (PSB) e terá como vice-presidente Marcos Vinícius (PSDB). O vereador Geraldo Amorim (PDT) foi indicado como presidente da Comissão de Educação (CE) e a vereadora Eliza Virgínia como vice-presidente.

O vereador Jorge Camilo (PT), por sua vez, vai presidir a Comissão de Direitos Humanos (CDH) e a vereadora Sandra Marrocos (PSB) ficará como vice-presidente.

Na Comissão de Meio Ambiente (CMA) a presidência ficará com o vereador Sérgio da Sac (PRP) e a vice-presidência com o vereador Tavinho Santos (PTB). O vereador Raoni Mendes (PDT) presidirá a Comissão de Saúde (CS) e para a vice-presidência foi indicada a vereadora Elisa Virgínia. A Comissão de Obras (CO) terá como presidente o vereador João dos Santos (PR) e como vice o vereador Bosquinho (DEM). Por fim, a Comissão Participativa (CP) será presidida pelo vereador Pastor Edmilson (PRB) e terá com vice-presidente a vereadora Elisa Virgínia.

Os parlamentares-membros das comissões e os líderes de bancada foram unânimes em “admitir que o presidente da Câmara, vereador Durval Ferreira (PP), foi decisivo na resolução dos pequenos impasses que ainda existiam para definir as composições e também o responsável em conduzir o processo com democracia, muito equilíbrio e habilidade política”.

A mesa diretora vai, agora, publicar o ato da composição das comissões permanentes. Após a publicação, Durval Ferreira informa que convidará todos os presidentes para, em seguida, discutir o planejamento de trabalho e definir horário das reuniões das comissões no Legislativo Municipal. Ele anuncia que, a partir de agora, os debates e apreciação das matérias, nas comissões, serão transmitidas ao vivo do plenário pela TV Câmara. “Isso vai dá maior transparência e celeridade ao processo legislativo”, afirma o presidente.

A CCJ ainda tem como membros os vereadores Fernando Milanez (PMDB), Bruno Farias (PPS), Zezinho Botafogo (PSB), Geraldo Amorim (PDT) e Sérgio da Sac (PRP). Já a CFO ficou composta também pelos vereadores Fernando Milanez (PMDB), Pastor Edmilson (PRB), Raissa Lacerda (DEM), Marcos Vinícius (PSDB) e Jorge Camilo (PT).

A CPP foi formatada com vereadores Bosquinho (DEM), João dos Santos (PR), Raissa Lacerda (DEM), Zezinho Botafogo (PSB) e Tavinho Santos (PTB). Ainda compõem a CE os vereadores Felipe Leitão (PRP), Raissa Lacerda (DEM), Sandra Marrocos (PSB), Bosquinho (DEM) e Pastor Edmilson (PRB). Completam a CDH os vereadores Bruno Farias (PPS), Luis Flávio (PSDB), Fernando Milanez (PMDB) e Mangueira (PMDB). Também integram a CMA os vereadores Jorge Camilo (PT), João dos Santos (PR), e Bruno Farias (PPS). A CO tem ainda como membros os vereadores Zezinho Botafogo (PSB), Felipe Leitão (PRP) e Luis Flávio (PSDB).

A CS é composta por mais cinco integrantes: os vereadores Bira (PSB), Luis Flávio (PSDB), Sérgio da Sac (PRP), Mangueira (PMDB) e Felipe Leitão (PRP). E por fim, a CP é composta ainda pelos vereadores Raoni Mendes (PDT), Mangueira (PMDB), Geraldo Amorim (PDT) e Bira (PSB).

O líder da oposição, vereador Fernando Milanez (PMDB) destacou a postura do presidente Durval Ferreira, durante o impasse na formação das comissões. "Graças a Durval, que é um vereador experiente e tem a confiança da oposição, chegamos a um consenso".

Para o líder do governo, Bruno Farias (PPS), destacou que situação e oposição agiram com maturidade e finalmente chegamos a um entendimento.

Notícias relacionadas