Dunga estende convocação de Adriano para amistosos da seleção - WSCOM

menu

Mais Esporte

23/05/2008


Dunga estende convocação de Adriano

O técnico da seleção brasileira, Dunga, convocou nesta sexta-feira o atacante Adriano, do São Paulo, para os amistosos contra o Canadá, dia 31 de maio, em Seattle, e contra a Venezuela, dia 6 de junho, em Boston, nos Estados Unidos.

O jogador, destaque são-paulino neste primeiro semestre, já havia sido chamado para defender a seleção diante do Paraguai, dia 15 de junho, em Assunção, e contra a Argentina, dia 18 de junho, no Mineirão, em Belo Horizonte, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo-2010.

Também nesta sexta, Dunga anunciou os nomes dos substitutos do zagueiro Alex, do Chelsea, cortado por motivo de lesão. O palmeirense Henrique, que tem idade olímpica, integrará o grupo da seleção nos amistosos, enquanto Thiago Silva, do Fluminense, atuará nas eliminatórias.

A seleção pode ainda perder o meia-atacante Kaká, que atua no Milan. O melhor jogador do mundo de 2007 passou por uma artroscopia no joelho esquerdo nesta sexta no Rio de Janeiro.

Apesar de afirmar que a cirurgia correu bem, o médico José Luiz Runco não estipulou um prazo para o retorno do atleta. “A [operação] saiu tudo bem. Vamos com calma. É prematuro fazer especulações”, disse o médico à TV Globonews.

O Brasil ocupa a terceira colocação nas eliminatórias sul-americanas para o Mundial da África do Sul, com oito pontos. O Paraguai, que soma dez, lidera o torneio qualificatório.

Notícias relacionadas