Dorival fala em clima de decisão contra o Corinthians: ''Alguns aspectos precisam ser acelerados'' - WSCOM

menu

Futebol

04/10/2018


Dorival fala em clima de decisão contra o Corinthians: ”Alguns aspectos precisam ser acelerados”

Foto: autor desconhecido.

Dorival Júnior comanda nesta quinta-feira apenas seu quarto treinamento no comando do Flamengo. E terá pela frente seu segundo jogo na beira do gramado. Com apenas 11 partidas restantes para o fim da temporada, o treinador ainda enxerga como oportuno o momento para uma virada de espírito dentro do clube.

– É um contato inicial, mas em um momento oportuno e decisivo do campeonato. Alguns aspectos precisam ser acelerados. A própria exigência da competição faz com que demos atenção a pontos pontuais para encontrarmos um caminho de voltar a ficar próximo dos líderes – disse.

Dorival não depende só dele para saber o time que vai mandar a campo contra o Corinthians, nesta sexta-feira. Ele terá que aguardar a decisão do STJD sobre lances de Cuéllar e Renê contra o Atlético-PR, além de esperar uma definição do departamento médico sobre quem estará liberado para o jogo. As dúvidas são em torno das presenças de Diego, Paquetá, Rhodolfo e Vitinho.

– Hoje é o terceiro treinamento (com titulares). Temos dúvidas em relação a dois atletas, que serão sanadas no início da tarde. A equipe está definida. Trabalhamos com duas formações. Os jogadores estão cientes do que têm que fazer. Usamos nos treinos a repetição. Tenho duas possibilidades. Tenho que aguardar definição do tribunal (Cuéllar) e do DM. Prefiro segurar a escalação.

Após o treino desta quinta-feira, o Flamengo viaja para São Paulo. O jogo diante do Corinthians, pelo Brasileirão, será na sexta, às 21h.