DOE publica exoneração de Amanda Araújo, nomeação de secretário do Planejamento e mudanças na PGE - WSCOM

menu

Paraíba

07/05/2019


DOE publica exoneração de Amanda Araújo, nomeação de secretário do Planejamento e mudanças na PGE

Para o lugar de Amanda Araújo, João Azevêdo designou interinamente para responder pelo cargo o atual secretário executivo das Finanças, Mario Sergio de Freitas Lins Pedrosa.

Ato de Exoneração de Amanda Araújo das Finanças

A edição desta terça-feira (7) do Diário Oficial do Estado apresentou a publicação do ato de exoneração a pedido, assinado pelo governador João Azevêdo (PSB), da ex-secretária de Estado das Finanças, Amanda Araújo Rodrigues. A ex-auxiliar surpreendeu ao anunciar por meio das suas redes sociais a saída do cargo na última sexta-feira (3). Ela é mais uma auxiliar advinda da gestão do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) a deixar o chamado núcleo duro do atual governo.

 

Para o lugar de Amanda Araújo, João Azevêdo designou interinamente para responder pelo cargo o atual secretário executivo das Finanças, Mario Sergio de Freitas Lins Pedrosa.

 

LEIA MAIS: Amanda Araújo deixa a Secretaria de Finanças e causa pode ter sido saída do Empreender PB; Azevêdo não se manifesta

 

PLANEJAMENTO

O governador também nomeou o novo secretário de Estado do Planejamento e Gestão (Seplag). Trata-se do executivo Gilmar Martins de Carvalho Santiago, que estava ocupando o cargo de Secretário Chefe da Controladoria Geral do Estado. A Seplag era comandada até a semana passada por Waldson Souza, que pediu exoneração da função após ter seu nome envolvido nas investigações da “Operação Calvário”.

 

Para o lugar de Gilmar Martins na função de Secretário Chefe da Controladoria Geral do Estado, o governador João Azevêdo nomeou Letacio Tenorio Guedes Júnior, que respondia pela função de Gerente Executivo de Auditoria de Gestão da própria pasta.

 

PROCURADORIA

O Diário Oficial do Estado ainda apresentou modificações na Procuradoria-Geral do Estado da Paraíba (PGE-PB). O governador João Azevêdo exonerou a pedido Ricardo Figueiredo Moreira do cargo de Chefe de Gabinete do órgão e o nomeou, em seguida, como Assessor de Gabinete

 

A advogada Aluska Fabiola Diniz Gorski foi nomeada como Chefe de Gabinete do novo procurador-geral do Estado, Fábio Andrade Medeiros.

 

CLIQUE AQUI para acessar o Diário Oficial do Estado desta terça-feira.



Portal WSCOM