Documentário sobre Péricles Leal é exibido na série DOC TV II na próxima semana - WSCOM

menu

Entretenimento

11/08/2005


Documentário sobre Péricles Leal é

A TV UFPB e a Associação Brasileira de Documentaristas na Paraíba realizam, na próxima semana, o lançamento da série DOCTV II, apresentando 35 documentários inéditos, entre os quais um paraibano, intitulado “Péricles Leal: O Criador Esquecido”. As exibições acontecem a partir do dia 28.

A Série DOCTV II é resultado do II Programa de Fomento à Produção e Teledifusão do Documentário Brasileiro. Foram ao todo 810 projetos inscritos nos 27 concursos estaduais de seleção em todo o país. Os projetos selecionados serão exibidos em emissoras públicas dos 26 estados e do Distrito Federal, sempre nos domingos às 23h.

O documentário paraibano, que será exibido em 23 de outubro, conta a trajetória e a obra de Péricles Leal, pioneiro da televisão brasileira, a partir do depoimento de artistas e intelectuais que com ele conviveram. A autoria do projeto é do professor João de Lima, que divide a direção com o professor Manoel Clemente. A produção é do Cedop, TV Universitária e Fundação Padre Anchieta –TV Cultura.

Notícias relacionadas