Docente do Unipê aborda áreas de atuação do profissional de Marketing - WSCOM

menu

Paraíba

16/02/2018


Docente do Unipê aborda áreas de atuação do profissional de Marketing

Sandra de Lima salienta que merchandising e trade têm boa oferta na PB

Foto: autor desconhecido.

Atualmente, as principais áreas de atuação para os profissionais de Marketing são as de desenvolvimento e renovação de produtos e serviçospromoção e merchandising, em que o profissional atua para aproximar o produto do consumidor. “Principalmente com estratégias voltadas para o ‘Ponto-de-Venda’ (PDV)”, frisou a coordenadora do curso ofertado pelo Centro Universitário de João Pessoa – Unipê, Sandra de Lima.

No trade, por outro lado, o profissional atua diretamente para desenvolver estratégias e ações de B2B. “Ou seja, de empresa para empresa, focada no Shopper de PDV. Pode ainda trabalhar gerenciando produtos e serviços, desenvolvendo estratégias de vendas, desde o lançamento até a chegada ao mercado”, apresentou a docente. “A pesquisa de mercado é outra área muito promissora, já que informações sobre hábitos de consumo são ferramentas estratégicas, imprescindíveis para a tomada de decisão”, relembrou Sandra.

Outro campo que tem se expandido na área é o de mídias sociais e marketing de conteúdo, por meio do qual, segundo a docente, o profissional desenvolve estratégias diversas para manter o relacionamento da empresa com o cliente. As médias salariais podem variar, de acordo com a função e com a região do trabalhador.

“Aqui na Paraíba temos uma boa oferta na área de merchandising e trade, tendo em vista que o varejo concentra grande parte da atividade econômica do mercado. Mas também temos uma expansão das vagas no campo do marketing digital e de conteúdo”, comentou a professora, que considera que as principais áreas em crescimento são as de serviço e marketing digital, além da área de pesquisa.

“E vale lembrar que a área de vendas oferece muitas vagas e de boa qualidade. Vendedores capacitados e técnicos são muito bem remunerados pelas empresasOutra área crescente é a de Marketing de Serviços. Uma boa aposta para quem vislumbra ter o próprio negócio ou se tornar um consultor na área”, opinou.

Marketing no Unipê

O curso de Marketing do Unipê, além de investir no conhecimento de base para que o egresso desenvolva suas competências para analisar e perceber oportunidades de mercado, também oferece aos estudantes o contato com profissionais do mercado por meio de palestras, oficinas e workshops.

“Além disso, a partir de 2018.1, os alunos interessados em participar de projetos de extensão vão ter a possibilidade de participar de estudos de hábitos e comportamentos do consumidor da Paraíba, realizando pesquisas reais de mercado, e também de participar do bureau criativo, que vai desenvolver projetos práticos para lojistas da cidade de João Pessoa”, afirmou Sandra, ressaltando que as atividades extraclasse enriquecem o currículo do discente, além de auxiliá-lo a desenvolver competências para atuar no mercado de trabalho.

Notícias relacionadas