'Do vinil ao Streaming' reúne grandes nomes em mesa redonda - WSCOM

menu

Entretenimento

01/09/2017


'Do vinil ao Streaming' faz mesa redonda

EVENTO CULTURAL

Foto: autor desconhecido.

 Uma mesa redonda com grandes nomes da arte e da cultura no jornalismo paraibano como André Cananéia, Jamarri Nogueira, Walter Santos, Carlos Aranha, Gi Ismael, Olga Costa, e o maestro Carlos Anísio, participa nesta terça-feira, 05.09, a partir das 19h, do evento 'Do Vinil ao Streaming' – A Evolução no mercado musical, que terá a destacada presença do produtor Wilson Souto JR., de São Paulo, um dos fundadores do teatro de vanguarda Lira Paulistana, ex-presidente da Warner Continental, e atual diretor presidente da Atração Fonográfica e ABMI –Associação Brasileira de Música Independente.

 O evento é uma realização do projeto cultural AGENDA VIVA e WSCOM, com apoio do CCTA – o Centro de Artes da UFPB, com objetivo de promover o debate e dialogo entre artistas, produtores, jornalistas, empresários de arte e cultura e público consumidor geral.

 Segundo Wilson Souto Jr., “ O Brasil é um país musical e consome seu mercado interno. Mas poderia ser exportador de cultura através da música. O Governo por má fé ou ignorância, criou durante a ditadura o muro do apartheid cultural com a lei do ICMS de 1967 – `Disco é Cultura´, que privilegiava as multinacionais. O mundo agora é uma aldeia e o mercado mundial quer o nosso mercado. Temos que difundir a música criada pela nossa cultura oral, regional, popular, e mostrá-la ao mundo. Ela é poderosa.”

 O evento recebe apoio do CCTA – UFPB, Jornal A União, Rádio Tabajara, Arapuan FM, TV Empreender, TV Master, Câmara Municipal de João Pessoa, TV UFPB, PPJ, Picui Praia e Oliver Discos.

 Haverá também exposição temática da Oliver Discos, com radiola de fichas, gramofone, radiolas e outros aparelhos, LP's, e outras raridades. A entrada é gratuita. 

Notícias relacionadas