Disney ajudará programa que ensina tecnologia e engenharia aos jovens após sucesso de Pantera Negra - WSCOM

menu

Cinema

27/02/2018


Disney ajudará programa que ensina tecnologia e engenharia aos jovens após sucesso de Pantera Negra

Longa é destaque pela modernidade mostrada em Wakanda

Após o sucesso de Pantera Negra, a Disney anunciou que doará US$ 1 milhão ao Boys & Girls Clubs of America, para ajudar a expandir o STEM (Science, Technology, Engineering and Math), programa que ensina ciência, tecnologia, engenharia e matemática aos jovens dos EUA (via Super Hero Hype).

“Pantera Negra é uma obra-prima do cinema e se tornou um fenômeno cultural instantâneo, causando discussão, inspirando jovens e adultos e quebrando mitos antigos da indústria. É empolgante ver como o público jovem ficou inspirado pela tecnologia espetacular do filme, então é apropriado mostrarmos nosso apoio ajudando o programa STEM para jovens, principalmente em áreas menos atendidas do país, dando a eles conhecimento e ferramentas para construir o futuro que eles querem”, afirmou Bob Iger, presidente da Disney.

Com a doação, o Boys & Girls Clubs of America vai aprimorar unidades já existentes e estabelecer novos Centros de Inovação em locais como Atlanta, Baltimore, Harlem, Memphis, Filadélfia, entre outros.

Com direção de Ryan CooglerPantera Negra está em cartaz nos cinemas.

Notícias relacionadas