Dirigentes do MJ confirmam presença na Conferência Estadual de Segurança - WSCOM

menu

Paraíba

09/07/2009


Dirigentes do MJ confirmam presença

A 1ª Conferência Estadual de Segurança Pública da Paraíba (Conseg), convocada pelo Governo do Estado para os dias 10, 11 e 12 deste mês, no campus do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), na Capital, abre um momento inédito na história do setor – quer em nível estadual ou nacional, sugerindo um modelo novo em que cada cidadão é convidado a participar diretamente do processo de formatação do plano nacional.

Com a participação de diversos segmentos da sociedade civil, trabalhares e gestores em geral e orientada pelo Ministério da Justiça (MJ), a Comissão Organizadora Estadual (COE) já concluiu todos os preparativos para a realização do evento, que contará com a presença de várias autoridades do MJ, tendo na abertura painel de contextualização pela coordenadora nacional da 1ª Conseg – Conferência Nacional, Regina Miki.

O Ministério deu início a um conjunto de discussões no País, para consolidar uma política nacional do setor de segurança pública, cuja função primeira é oferecer elementos para essa interlocução e criar uma base comum de informações e conhecimentos, a partir da qual os debates aconteçam em todos os Estados do Brasil, até o final de julho, que levarão sugestões para o evento nacional em agosto.

O coordenador da COE, advogado Mário júnior, destaca a importância da participação dos paraibanos na 1ª Conferência Estadual, “onde a sociedade organizada e os movimentos populares e de trabalhadores terão a oportunidade de dizer aos governos estaduais e federal que tipo de segurança desejam”. Confira a programação e as autoridades do MJ que já confirmaram a presença.

Notícias relacionadas